Coisas Novas

por Nereide Michel em 07/12/2020

“Como você lida com a bagunça”? “Como você se sente postergando tarefas?”, “Como você criaria um clima mais romântico em sua casa”?, “Como você avalia o ambiente da sua casa ou empresa onde costuma tomar suas decisões mais importantes”?

Perguntas que encontram resposta no livro-caixinha “Feng Shui, 50 práticas para o equilíbrio energético”, que Mariângela Pagano está lançando neste final do ano. Uma orientação muito bem-vinda quando o isolamento social, recomendação da OMS para evitar aglomeração em tempos de pandemia do novo coronavírus, é fator determinante para que uma atenção maior seja dada ao espaço onde se mora ou trabalha. Uma fase de recolhimento que também pode se transformar em ótima oportunidade para mudar pequenos detalhes na ambientação de forma a renovar energias, sem gastar muito ou nada.

A ideia é colocar em prática de maneira simples alguns dos ensinamentos do Feng Shui, a milenar arte chinesa, através de 50 cartas que podem ser tiradas em qualquer ordem e que ajudam a repensar o jeito como se mora e se vive. Como a seguinte reflexão:“Qual é a frase que você diz ao receber convidados em casa”?  A resposta: “Se você costuma dizer ‘Não repare a bagunça’, experimente ouvir sua própria voz dizendo isso. Se essa frase é recorrente em sua vida, está na hora de fazer algo para reverter isso”.

Mariângela Pagano é formada em Marketing pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado. É consultora e palestrante da arte Feng Shui desde 1998, com trabalhos realizados no Brasil e no exterior, nos setores residenciais e corporativos, tais como bancos, indústrias, hospitais, entre outros. Foi colunista da revista Bons Fluídos e personagem de matérias publicadas em diversos segmentos editoriais, além de participar de vários programas de rádio e TV para falar sobre este assunto.

Livro-caixinha “Feng Shui, 50 práticas para o equilíbrio energético”, de Mariângela Pagano, Matrix Editora, R$38,00. Uma ótima dica para presentear no atípico Natal de 2020.