Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 04/02/2021

A Natureza inspira a moda e a moda veste-se de Natureza. Com a expectativa de um retorno à normalidade em 2021 – com muitos dias passados, despreocupadamente, ao ar livre – as coleções lançadas neste início de ano refletem o desejo de se envolver com as energias emanadas do céu e da terra, das flores e das folhagens e da brisa e do mar.

ENTRE CÉU E TERRA

Fotos: Josefina Biette

“A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre
o céu e a terra.”  Assim a estilista Cris Barros define o mais recente lançamento da marca que leva o seu nome. No primeiro capítulo, a principal referência é a arte da terra ou “Land Art”, movimento artístico que nasceu nos anos sessenta, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística.  Duas edições especiais apresentam uma prévia de roupas e acessórios que compõem a coleção. As peças são verdadeiras paisagens onde é possível explorá-las através de tecidos, shapes, caimentos, bordados e cores. 

BRISA

A coleção Brisa, da La Femme, é inspirada na Bossa Nova, e como esta fase da MPB canta as belezas dos dias de verão – o céu, o sol, o mar – cores contrastantes e vibrantes estão presentes em sandálias prontinhas para sair e sentir o vento delicioso que sopra da praia. No Verão 2021 a marca passeia pelo color block, pelo brilho dos metalizados e, é claro, por muitos tons em um único modelo.

QUATRO ELEMENTOS

 Através da coleção “4 Elementos”, a C&A busca uma conexão com as principais forças da natureza: água, ar, fogo e terra. Elas estão presentes em estampas e cores vivas que compõem os quatro moods do lançamento: Água, inspira-se no fundo do mar e sua cartela é composta por tons de azul e verde; Ar, a sua principal estamparia é a tendência tie dye em tons claros, como azul e lilás; Fogo aposta nas folhagens e nos tons de vermelho e laranja e Terra foca no amarelo e laranja e nas estampas tropicais.