Coisas Novas

por Nereide Michel em 17/12/2019

Duas décadas de atividades em um segmento especializado em tornar realidade sonhos de quem espera com carinho a chegada do herdeiro, merece uma comemoração especial. Com esta motivação a Sonhos de Ninar realiza a 4ª edição do seu aguardado evento de Mostra de Ambientes Infantis. Nele uma participação igualmente especal de profissionais da área da arquitetura, design e decoração: Indira Macedo; Keyla Kinder e Fernanda Viero, da Kids Arquitetura; Larissa Lóh; Mariana Paula Souza; Mariana Saltini; Mônica Becker e Mariluci Brambilla; Renata Sguario; e Talita D’Agostin e Quilze Travagin, da TDQT Arquitetura e Interiores.

Quartos projetados com inspirações variadas – e que incluem as novidades do setor – facilitam a escolha dos futuros pais. Uma visita criteriosa a cada um dos dez espaços que integram a mostra, com certeza, encurtará a distância entre o sonho e a sua concretização.

Quarto das Gêmeas, por Indira Macedo

Estúdio & Cia

A arquiteta Indira Macedo optou por um conceito minimalista. A atmosfera do estilo francês Art Déco invade o ambiente através dos elementos arredondados e dos toques luxuosos do dourado e metal. A original cabeceira de veludo em formato de picolé foi desenhada especialmente pela Sonhos de Ninar juntamente com o kit de enxoval.

Vitrine Jardim Secreto, por Kids Arquitetura

Estúdio & Cia

As arquitetas Keyla Kinder e Fernanda Viero, da Kids Arquitetura, aliaram o estilo clássico ao romântico na ambientação da vitrine principal da loja. O delicado painel de papel de parede é lançamento da Sonhos de Ninar.

Quarto Casa de Boneca, por Kids Arquitetura

Estúdio & Cia

O romântico e o contemporâneo dialogam no quarto das arquitetas Keyla Kinder e Fernanda Viero, da Kids Arquitetura. O papel de parede floral foi desenvolvido pelo escritório de decoração exclusivamente para a mostra. A  fachada da casa de boneca, fabricada a partir de uma estrutura de marcenaria com nichos já existentes, é um dos destaques do espaço.

­­­Quarto Safari, por Larissa Lóh

Estúdio & Cia

A natureza é a inspiração principal para o  ambiente assinado pela arquiteta Larissa Lóh. Com o tema Safari, o quarto ganha girafas e elefantes de pelúcia over sized, garantindo o ar lúdico. No mobiliário, o berço Sonhos, com formato curvo, é um dos destaques do projeto. O papel de parede com estampas de árvores, criado pela arquiteta em parceria com a JVN, acompanha o desenvolvimento da criança. uma vez que não dá ênfase à linguagem infantil ao incluir motivos mais sóbrios mas que não perdem a delicadeza.

Mundo dos Dinossauros, por Mariana Paula Souza

Estúdio & Cia

Unir funcionalidade e diversão é a proposta da arquiteta Mariana Paula Souza para o quarto “O Mundo dos Dinossauros”. O painel temático e a cabana evidenciam o lado lúdico do ambiente, que ganhou uma paleta equilibrada com cores como verde, azul, amarelo e laranja. A cama em formato de casinha garante a aventura até mesmo na hora de dormir.

Fairy Room, por Mariana Saltini

Estúdio & Cia

Com o desafio de transformar uma área de circulação da loja em um quarto, a arquiteta Mariana Saltini transportou ao seu projeto o encanto dos contos de fada. A praticidade é um ponto chave do quarto, que conta com todo o mobiliário planejado para facilitar o fluxo no interior do cômodo. A iluminação quente e indireta garante um tom aconchegante ao ambiente. 

O Menino e seu Pet, por Mônica Becker e Mariluci Brambilla

Estúdio & Cia

Os pets já fazem parte da família e com a chegada do bebê merecem um espaço especial para aproximá-los do novo morador da casa. As designers de interiores Mônica Becker e Mariluci Brambilla apostaram em um ambiente que alia praticidade e conforto. Destaque para o painel em aquarela, pintura da artista plástica Ju Maria, que reforça a temática do projeto.

Quarto de Menina Candy, por Renata Sguario

Estúdio & Cia

O mundo dos doces é a inspiração do projeto da arquiteta Renata Sguario. Com uma paleta de tons pastel, ela projetou uma atmosfera lúdica e divertida em seu quartinho. Os pontos altos são a cama em formato de casinha e a mini cozinha feita sob medida, ideais para acompanhar a criança em diversas fases da infância.

O Príncipe dos Mares, por TDQT Arquitetura e Interiores

Estúdio & Cia

As arquitetas Talita D’Agostin e Quilze Travagin transformaram a vitrine de 5m ² em um passeio em alto mar. A opção pelos tons de areia, azul e laranja é uma referência à paisagem praiana. As  profissionais imprimiram funcionalidade e estilo ao espaço, que tem como destaque o uso de rede de proteção como parte da decoração.

Benício no Mundo dos Pinguins, por TDQT Arquitetura e Interiores

Estúdio & Cia

Símbolos de fidelidade e companheirismo, os pinguins são a inspiração deste ambiente. O mobiliário segue tons de cinza e branco, remetendo ao clima nórdico. Destaque para o papel de parede temático, exclusivo da loja, e para o berço 3 em 1, que vai desde um mini berço até uma mini cama. Os detalhes do décor garantem o tom lúdico do quarto.

ONDE ESTÁ

Mostra de Ambientes Infantis

Sonhos de Ninar

Rua Augusto Stresser, 1.035, Juvevê, Curitiba

Horário de visitação: de segunda a sexta, das 10h às 19h e sábado, das 10h às 14h

Aberta até 05 de março 2020