COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 14/07/2021

Quase uma obrigatoriedade – prazerosa, é verdade – a aguardada parada para um cafezinho é oportunidade para relaxar e socializar em meio a uma agenda movimentada. O hábito, contudo, há algum tempo, já inclui mais do que uma pequena xícara com a aromatizante bebida. Tanto que surgiram nos últimos anos redes de cafeteria que oferecem cardápios variados, incluindo doces e salgados, e um ambiente propício a longos e descompromissados bate-papos e, se o cliente preferir, até uma extensão do seu escritório. Na verdade, estes estabelecimentos foram se adaptando a mudanças comportamentais do consumidor e mesmo em tempos pandêmicos buscam soluções para manter abertas, e acolhedoras, as suas portas.

Uma destas redes, a norte-americana Starbucks, com lojas espalhadas pelo mundo todo, não hesitou em acompanhar as novas expectativas de mercado. Uma de suas iniciativas é buscar adequar o seu produto ao “paladar” da população local, isto é, das cidades onde inaugura mais um empreendimento. No Brasil a empresa paulista SouthRock, operadora licenciada da marca desde 2019, dinamizou o seu processo de expansão – hoje são 128 cafeterias instaladas, por exemplo, em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Santa Catarina e em Curitiba no segundo semestre de 2021 com espaço reservado no Shopping Mueller.

O sabor brasileiro da rede nacional da Starbucks tem uma estreia neste inverno o tropical Frappuccino Maracujá que se soma a outras novidades como o brownie que invade o menu de bebidas nas versões Espresso, Frappuccino, Latte e Iced. Para lembrar, apresentado pela primeira vez em 2006, para celebrar a chegar da empresa ao Brasil, o Starbucks Brasil Blend busca representar a essência brasileira em uma combinação de grãos 100% arábica, de torra média, provenientes de três das melhores regiões cafeeiras do país: Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Na temporada o café ganha uma nova estampa com elementos que remetem à floresta amazônica, por meio da flora e da fauna brasileiras, como o nativo tucano, além de tons vibrantes em amarelo, verde e azul.

Loja Starbuck, Bangkok,, padrão internacional.

O Starbucks de Curitiba, no Shopping Mueller, vai incluir todas as delícias do menu da rede como os exclusivos Frappuccinos, além de chás, sucos e lanches rápidos – sanduíches, saladas, salgados e doces. E para aguçar o desejo dos adeptos do café bem acompanhado eis os ingredientes da novidade deste inverno, o Maracujá Frappuccino: calda de maracujá, creme de leite, batidos com gelo. Servido sobre uma camada de calda maracujá com semente e finalizada com chantilly de baunilha e calda de maracujá com semente.