por Nereide Michel em 04/03/2021
Com este mote – clic e apareça! – março começou com uma novidade na Curitiba digitalizada: a startup MOVE, que chega com a proposta de alavancar as vendas físicas de empreendimentos gastronômicos e de entretenimento da capital paranaense. Trata-se de um aplicativo exclusivo que gera cupons de descontos e promoções, direcionados aos clientes, e baixado no App Store ou no Google Play. Ele funciona gratuitamente e já conta com mais de cem estabelecimentos parceiros.
Segundo Rafael Roni, CEO da MOVE, a ideia é oferecer um “respiro” em meio à estressante situação vivida atualmente, gerada pela pandemia do novo coronavírus, que pede que se evite aglomeração para prevenir a sua propagação. A expectativa de um retorno gradual às atividades vem acompanhada de chamarizes, como as oferecidas pelo aplicativo, com descontos atraentes não apenas em restaurantes e cafés mas também em baladas, festas e salões de beleza da cidade.
Após uma pesquisa de campo, Roni identificou que 99% dos estabelecimentos curitibanos têm horários ociosos e que gostariam de ativar algum tipo de venda. “Escolhemos parceiros que possam ofertar experiências diferenciadas. Dessa forma, geramos retorno positivo para empresário e cliente, enquanto um lucra o outro economiza”, esclarece o idealizador da iniciativa.
Os restaurantes são o alvo principal do aplicativo que estimula o movimento de clientes com promoções e descontos.
COMO PARTICIPAR
Aplicativo baixado é só aproveitar as promoções: cupons semanais de até 20% OFF em ítens específicos do cardápio; cupons para compras de produto com adicional de brinde e em restaurantes, reservas de mesa com até 50% de desconto nos pratos. Para quem assinar o Move Prime, haverá também a opção de “compre um e ganhe outro igual ou de menor valor”. Para utilizar o aplicativo, o cliente deverá selecionar a promoção desejada, escolher entre os dias e horários disponíveis, ir até o estabelecimento e aproveitar.
Para mais informações, acesse o site https://meumove.com.br/.