Coisas Novas

por Nereide Michel em 10/04/2025

Matheus e Cristina Trussardi emprestaram o seu sobrenome quando decidiram apresentar ao mercado brasileiro uma sofisticada linha especializada em enxovais de cama e banho. O ano? 1898. O casal de italianos transferiu para o empreendimento a tradição do seu país de origem na produção de peças de alta qualidade, acabamento primoroso e com detalhes delicados – como bordados, aplicações e rendas – , que logo as distinguiram entre uma faixa de clientes que buscavam dar um toque de luxo em sua casa.

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 Já se passaram mais de 120 anos e a Trussardi continua mantendo em seu segmento o status de uma marca associada ao conceito de luxo. Sem deixar de estar sintonizada com as inovações no atendimento observadas no setor empresarial – como oferecer ao público experiências exclusivas e facilidades na escolha dos produtos.

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O DNA italiano é onipresente nos lançamentos da Trussardi como confirma a sua coleção de inverno 2025, Bella Firenze, inspirada na riqueza artística e  na beleza atemporal de Florença. A linha resgata a essência dos madonnaris, artistas locais que transformam as ruas da cidade em verdadeiras galerias a céu aberto com seus afrescos temporários. A delicadeza de uma arte traduzida em estampas que parecem pinturas sobre o tecido, como as rosas que remetem ao Giardino Delle Rose e as íris presentes no Giardino Del’Iris.

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Para espalhar a essência de Florença pela casa, a Trussardi lançou uma nova fragrância, a Fiore de Iris, de família olfativa floral. Ela tem na sua fórmula notas de saída de bergamota, no coração, íris, muguet e gerânio e nas notas de fundo, patchouli terroso e folha de violeta. A linha inclui perfume de ambiente, vela perfumada, sabonete e difusor, além de kits presenteáveis de velas e sabonete com difusor.

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A tradição italiana em enxovais sofisticados de cama e banho, com a etiqueta Trussardi, tem desde 3 de abril um novo endereço em Curitiba. Um amplo e elegante espaço com 502m² localizado no Batel, área nobre da capital paranaense, escolhida por alinhar estratégia de posicionamento e sinergia com o público. A inauguração da loja, a terceira no Brasil, marca o conceito que vem sendo implementado pela Trussardi ao ampliar a sua presença em praças estratégicas “buscando, assim, fortalecer a experiência dos consumidores, estreitando o relacionamento e proporcionando uma comodidade maior aos clientes”,  como destaca Giovana De Pieri, Head de marketing e produto da marca.

PELA LOJA CURITIBANA

A nova loja da Trussardi, localizada no Batel, é um amplo e funcional showroom que inclui todos os lançamentos da marca em cama e banho. Expostos em nichos favorecem o contato direto dos produtos enquanto a ambientação facilita a escolha das peças ao exemplificar como elas podem ficar na casa dos clientes.

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A coleção de inverno Bella Firenze traz a delicadeza das flores, como a íris, para o aconchego do quarto.

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O toque artesanal das almofadas valoriza os ambientes da casa. Podem ser espalhadas pelo sofá ou cama.

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Entre as novidades da linha banho, a cor borgia– um tom de marrom – foi adicionada à paleta da marca. Já nas roupas de cama, duas estreias, o elegante marrom vecchio  e o delicado rosa rose.

ONDE ESTÁ

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A loja da Trussardi em Curitiba está na Rua Capitão Souza Franco, 174, Batel.