COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 22/06/2020

Tempos desafiadores  pedem soluções criativas para enfrentar crises, principalmente, em setores, como o da alimentação, que depende da presença física de clientes para ser bem sucedido. Os bastidores deste ramo de atividade movimentam um enorme investimento desde a compra de produtos para compor o cardápio até a manutenção do espaço e contratação de funcionários preparados para o atendimento de um público com exigências peculiares, que variam conforme suas preferências gastronômicas.

O paranaense Grupo Risotolândia, especialista em refeições coletivas desde 1953,  vislumbrou um novo público em tempos de isolamento social imposto para evitar a propagação do novo coronavírus: aquele que inclui os que estão trabalhando em home office e famílias que estão em casa, com os filhos fora da escola. “São pessoas que ficaram com a rotina mais corrida, sem tempo de cozinhar, sem tempo de ir ao mercado e, além de tudo, com as finanças comprometidas pela crise desencadeada pelo momento que vivemos”, diz Carlos Humberto Filho, gerente de planejamento estratégico e novos negócios do Grupo.

Para essa nova demanda, a Risotolândia firmou parceria com o Uber Eats e passou a disponibilizar, desde 8 de junho, entregas em domicílio de pratos prontos para o consumo. No momento, a iniciativa contempla Curitiba, mas a empresa adianta que ela poderá ser expandida para outras regiões em breve.

O aplicativo disponibiliza refeições a custos acessíveis, a partir de R$ 9,99 o prato. “Nós produzimos a refeição, que vai acompanhada da marca própria de marmita express do Uber Eats: “Caseirinho”, esclarece  o gerente. Entre as opções que os clientes podem pedir sem sair de casa estão: frango à parmegiana, frango com legumes, penne ao molho branco, barreado, feijoada, dobradinha, empadão de frango e muito mais opções.

Escondidinho está no cardápio

Com a pandemia,  as pessoas estão recorrendo ao delivery em diferentes momentos do dia. O que antes era uma opção predominantemente para a hora do jantar, está ganhando força também em outras refeições. Para atender a este novo comportamento, a variedade de opções no app é fundamental. Segundo opina Fabio Plein, diretor geral do Uber Eats Brasil, “a parceria da empresa com a Risotolândia é um exemplo de como o nosso serviço de entrega busca oferecer qualidade e variedade aos clientes”.

 Os pratos entregues passam por todos os procedimentos de qualidade e segurança dos alimentos, uma preocupação constante da empresa paranaense há mais de seis décadas, agora intensificada pela pandemia.