por Nereide Michel em 02/12/2025
A vida é uma eterna aprendizagem. Sábias palavras que ganham um reforço extra de argumentação quando a meta é ter sucesso na carreira profissional. Uma oportunidade para se aperfeiçoar em comunicação estratégica empresarial é oferecida pelo Fórum de Competitividade, organizado pelo WTC Curitiba, que acontece na quarta-feira, dia 03 de dezembro, no Business Club. Afinal, de acordo com relatório do McKinsey Global Institute, organizações onde funcionários estão conectados e a colaboração é efetiva têm a possibilidade de elevar a produtividade entre 20% e 25%. Um ganho que se traduz em eficiência.

Christina Morillo /Pexels
Como transformar comunicação em resultados é o tema a ser debatido entre associados e convidados especiais do evento, cujas estratégias serão apresentadas pelos palestrantes Carlos Maia (diretor de Recursos Humanos da Positivo Tecnologia), Manu Mourão (headhunter, Manu Mourão Consulting), Michele de Cerjat (gerente de Cultura, Comunicação Interna e Imprensa da Olist), Rodrigo Cabral (diretor de Mercado e Cliente da Progic) e a gerente geral LATAM da Renault Group, Silvana Pampu.
Práticas de comunicação bem desenhadas que impactam resultados, retenção de talentos e a percepção externa da marca estão entre os objetivos compartilhados pelos painelistas. Na apresentação deles, exemplos práticos de como transformar a comunicação em vantagem competitiva destacando que entre as práticas que costumam aparecer em empresas de resultado estão: integração entre comunicação interna e estratégia de negócios, capacitação de líderes como comunicadores, mensuração contínua de fluxo e impacto da mensagem, bem como investimentos em canais que facilitem o diálogo e feedback.
+ INFOS
FÓRUM DE COMPETIVIDADE “COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA COMO ALAVANCA DE NEGÓCIO”
3 de dezembro, quarta-feira, 8h30
Business Club, Avenida Manoel Ribas, 505
Organização e realização: WTC Curitiba, plataforma de negócios com atuação em 90 países há mais de 50 anos, No Brasil, está presente nas cidades de Curitiba, Joinville, Porto Alegre, Sinop, Brasília e Balneário Camboriú. sob a presidência de Daniella Abreu e tendo como presidente do Conselho Estratégico Gilberto Peralta, presidente da Airbus no Brasil.
