COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 14/09/2020

Ah, se este mundo não fosse globalizado… Uma inesperada situação – a propagação  de um vírus em escala internacional, que obrigou uma grande parcela dos habitantes do planeta a ficar em casa como medida sanitária preventiva – lançou vários desafios. Um deles, como continuar a dinamizar uma agenda de lançamentos e eventos que engloba milhares de convidados e consumidores? A solução não era desconhecida, já existia na pré-pandemia, mas ganhou um suporte consagrador em tempos de necessidade de isolamento social. As mídias digitais aproximaram produtos do seu alvo e reforçaram campanhas e até conquistaram novos clientes.

Valterci Santos

 O Campari Group, por exemplo, que promove a Negroni Week, considerada um dos maiores eventos internacionais de coquetelaria – acontece em mais de 12 mil cidades ao redor do globo  –  ativou seus links para realizar a ação de uma forma intimista, mas não menos deliciosa. Que o digam os amantes do drinque que leva Campari, gin e vermute e que já estão degustando suas diversas  versões, preparadas por destacados bartenders, no conforto do seu bar particular. Pelo sistema delivery eles recebem um kit contendo  1 caixa premium que conta a história de Negroni, 1  Negroni clássico, 2 Negroni autorais, 1 máscara personalizada, 1 bolacha premium em couro e 1 copo de Negroni. E vivem uma experiência única e diversificada.

COMO FUNCIONA

Nas edições anteriores, os bartenders produziam uma versão exclusiva de Negroni que ficava disponível durante os sete dias da ativação, possibilitando que os consumidores circulassem entre os bares participantes para degustar as diferentes criações. Nesta edição, entretanto, cada estabelecimento produziu três receitas do drinque, uma clássica e duas autorais, que são vendidas de forma conjunta, de maneira que o cliente tenha a mesma experiência em um único pedido.

A Negroni Week também possui um viés social. Todos os anos, os bartenders participantes da ação unem talentos e arrecadam fundos para uma instituição de caridade global. Este ano, devido à crise econômica que prejudicou o setor, os consumidores estão sendo convidados a fazer doações para o projeto ‘50 Best For Recovery’, iniciativa de apoio a bares e restaurantes afetados pela COVID-19.

 Para participar da causa, basta acessar o link: https://negroniweek.com/donation/

PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA 

Valterci Santos

Com mais de 80 bares participantes no Brasil e diversas variações de receitas disponíveis que atendem a qualquer tipo de paladar, a Campari espera movimentar, em média, mais de 5 mil pedidos. “Negroni é um drinque emblemático, mas que possibilita infinitas criações. A carta de drinques oferecida contempla receitas para todos os tipos de paladares, desde os mais experientes a quem nunca se aventurou nesse universo. Temos uma meta ousada, mas impulsionar o setor da coquetelaria é uma das nossas missões“, destaca, com otimismo, Daniela Paula, diretora de marketing do Campari Group Brasil.

 Bares participantes da Negroni Week 2020, que acontece entre os dias 14 e 20 de setembro, estão listados no site:

www.familiacampari.com.br