Conecte-se

por Nereide Michel em 05/12/2018

Sem dúvida, dezembro é um mês de intensa atividade para a Alegra. Diversas ações envolvem a marca neste festivo período do ano. Primeiro, aconteceu a inauguração oficial do Espaço Alegra, no Mercado Municipal, na virada de novembro para dezembro, facilitando a escolha dos já fiéis consumidores do produto com uma loja projetada para expor de forma descomplicada, e até didática, a grande variedade de cortes e embutidos com o selo da marca – sempre criteriosa quanto à qualidade do que é apresentado ao mercado. A carne suína, sem dúvida, é uma preferência paranaense graças à presença de imigrantes europeus e seus descendentes no estado. Lembrando que a Alegra é a união das cooperativas castrenses, de vocação holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, com foco na industrialização de carne suína.

Em seguida, no dia 3 de dezembro, foi lançado o Festival de Picanha Suína Alegra, promovido pelo  Gastrotiba,  grupo independente de donos de restaurantes que visa divulgar a culinária curitibana com pratos de ingredientes nobres, mas com preços acessíveis.

 

O Espaço Alegra está localizado no primeiro andar do Mercado Municipal, com acesso principal pela entrada da Affonso Camargo. Além de carne suína também estão sendo ofertados cortes de cordeiro e leitão.

O evento de inauguração da loja – na verdade, uma reabertura já que a marca contava anteriormente com um espaço no mesmo local, mas, com o nome de Castrolanda – aconteceu com um almoço para convidados no restaurante Anarco. Sob o comando da proprietária da casa e chef de cozinha, Ilsa Artusi Agotani, foi servida uma seleção de receitas, com destaque para as que têm carne suína como atrativo. Pratos harmonizados com cerveja artesanal Bierhoff.

CONQUISTAR MAIS ADEPTOS

A marca Alegra vai estar presente, de forma destacada, no roteiro gastronômico da cidade em dezembro através do Festival de Picanha Suína. Tema da terceira edição do evento, realizado pelo grupo Gastrotiba, que tem como objetivo principal reunir restaurantes curitibanos em torno de um desafio comum: divulgar a carne suína buscando ampliar, assim, os consumidores desta saudável e deliciosa opção culinária O festival acontece até o dia 30 de dezembro com o apoio oficial da Alegra. A ação inclui pratos criados especialmente pelos chefs de treze restaurantes com preço fixo de R$39,90.

 

DELÍCIAS DE CADA CHEF

Insensatos Hamburgueria e Petiscaria


Prato: Petisco Insensatos Pork Lemon
Picanha suína cortada em tiras, refogada com shoyo, ervas finas e alho moído torrado, coberto com creme de alho. Acompanha batata rústica sem casca com lemon pepper.
Chef: Diego Sansana

Marbô Bakery


Prato: Picanha suína Thai
Picanha grelhada, crosta de pimenta e gergelim (levemente picante), biro biro de castanhas e sementes, musseline de banana da terra, charuto de pupunha e espinafre orgânico com pico de nozes.
Chef: Marcos Bortolozo

Cantina do Délio


Prato: Braciole di Maiale com patate dolce i sottaceti di cipolla
Picanha suína grelhada com purê de batata doce e picles de cebola roxa
Chef: Rafael Gonçalves

Pistache Pizza e Gastronomia


Prato: Picanha suína ao molho Pistache
Picanha suína grelhada coberta com molho de pistache, acompanhadas de batatas rústicas ao creme de Aji, salsa verde e sagu de balsâmico e laranja, caprese de palmito tostado e pesto de rúcula
Chef: Alê Gonçalves

Silzeu’s


Prato: Picanha embriagada
Picanha suína fatiada marinada com alecrim e tomilho, cerveja preta, alho triturado e sal temperado
Chef: Inês Portela

Quitutto Gastropub


Prato: Picanha Braseada
450g de picanha suína braseada em parrilla argentina e mix de legumes assados e confitados na brasa, acompanha vinagrete campeiro e farofa com bacon
Chefs: Rafael Kulia e Adones

Forneria Copacabana


Prato: Picanha Suína com purê de abóbora
Picanha suína grelhada servida com purê cremoso de abóbora, sálvia e crispy de parma
Chefs: Beto Madalosso e Wellinton Almeida

Bar Quermesse


Prato: O Bar do Porco
Picanha suína fatiada, chapeada na banha de porco, coberta por calda de goiabada picante acompanhada de batatas rústicas.
Chef: José Neto

Limoeiro


Prato: Picanha Maiale
Picanha suína grelhada acompanhada de risotto de alho poró
Chef: Vania Krekniski

Peruano Gastronomia e Cultura


Prato: Picanha Nativa
Suculenta picanha suína grelhada, com guarnição de amatalado caribenho, pacotones colombianos, chutney artesanal de morango e “chalaquita” vinagrete peruano
Chef: Fernando Matsushita

Gordo e Magro


Prato: Picanha suína Gordo e Magro
Picanha suína com tempero da casa, batata frita com lemon pepper e onion rings
Chef: Maurício Fontana

 Cana Benta


Prato: Iscas de picanha suína flambada na cachaça e picles
Iscas de picanha suína flambada na cachaça artesanal, acompanha picles e raíz forte
Chef: Délio Canabrava

Quintana Gastronomia


Prato: Picanha Suína com cuscuz de castanhas
Picanha suína grelhada, molho de vinho e especiarias, cuscuz de castanhas, legumes orgânicos, ervas e um toque de maracujá
Chef: Gabriela Vilar Carvalho

 

 

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net