Coisas Novas

por Nereide Michel em 20/05/2020

Uso impulsionado pela necessidade de se adotar medidas preventivas de combate à propagação do novo coronavírus, o álcool em gel, ao que tudo indica, vai continuar entre os produtos considerados essenciais para os cuidados com as mãos mesmo após a pandemia da Covid 19. Marcas tradicionais no mercado brasileiro já estão incluindo esta opção entre as suas linhas para atender expectativas de consumidores conscientes da importância desta prática de higiene hoje e no futuro.

Para atender demanda emergencial do mercado e auxiliar nas ações de combate ao coronavírus, a Nazca Cosméticos passou a produzir álcool em gel 70%. Além de ser antisséptico, o produto da linha Origem oferece secagem rápida, tem leve fragrância de erva-doce e conta com glicerina em sua formulação para hidratar e proporcionar sensação de conforto e toque aveludado às mãos.

O novo Herbíssimo Álcool Gel 70%, da Dana Cosméticos, tem fórmula hidratante, ação antisséptica, rápida absorção e não necessita de enxágue. A sua fórmula inclui  Aloe Vera, que deixa nas mãos uma suave fragrância. No lançamento do produto, a empresa apoiou as lives dos artistas JotaQuest e Rick e Renner, doando mais de 2 toneladas do  Herbíssimo às medidas de combate à pandemia.

Mahogany está com dois lançamentos: o gel antisséptico hidratante Vital e o álcool em gel perfumado English Rose. O gel antisséptico hidratante Vital tem como principais ingredientes a manteiga de karité e o extrato de amêndoas. Já o álcool em gel perfumado English Rose, assim como toda a linha da marca, possui o delicioso óleo de rosas em sua composição.

Renner abriu espaço nas suas prateleiras – por enquanto nas virtuais – para a linha de sabonetes Alchemia Bio, que leva o Selo Re – Moda Responsável. Os produtos, veganos e biodegradáveis, apresentam opções na versão líquida, em barra e também esfoliante. Para complementar, um creme para as mãos para ajudar na hidratação  já que a pele pode ter algum tipo de ressecamento devido ao uso mais frequente do álcool em gel. 

Para as crianças, a Renner conta com opções de álcool em gel em embalagens divertidas, também da Alchemia Bio, que podem incentivá-las a manter o hábito do autocuidado. Os frascos vêm em formatos de tubarão, coelho, unicórnio e gatinho, e todos têm fragrâncias diferentes, deixando as mãozinhas limpas e perfumadas. A embalagem é de fácil aplicação, ideal para o dia a dia, e ainda acompanha holder personalizado para transportar o produto.