Vitrines Curitibanas

por Nereide Michel em 17/04/2019

Quem vai e quem vem. A partida e a chegada. Dois contrastes que fazem parte da rotina de embarques e desembarques de passageiros. É neste clima que a estilista Carol Nogara vai apresentar sua nova coleção tendo como cenário a Estação Ferroviária de Curitiba. A inspiração veio dos ciganos, permeada pelo espírito nômade característico da cultura de um povo que desconhece fronteiras. Batizada Roma privilegia uma atitude de aventura perceptível na miscigenação de estilos das peças, refletindo uma estética libertária no vestir.

O termo Roma designa os povos nômades que têm pelo menos dois traços em comum: a origem nas planícies do Punjab, no noroeste do subcontinente indiano, e a língua romani falada pelos ciganos. Como expressa Carolina Nogara. “Roma dá corpo à minha percepção de como as pessoas se descobrem e se expressam na atualidade”. É uma época de livre experimentação, guiada pela busca de um estilo ao mesmo tempo único e aberto ao mundo. Um movimento que naturaliza o exótico e dialoga com todos os tempos, numa atitude desbravadora, provocadora e sincrética que gosto de associar ao povo cigano”.

A estilista prioriza em seu trabalho a sustentabilidade e a ética na criação e produção das roupas, seguindo o rito do slow fashion.

Marcelo Rothen fotografou Carol Nogara com looks da coleção Roma.

O desfile da coleção Roma/ Nogara Fashion Design está marcado para às 20h do dia 24 de abril, na oficina de trens da Estação Ferroviária de Curitiba, Avenida Presidente Affonso Camargo, 330 . Evento exclusivo para convidados.