Vitrines Curitibanas

por Nereide Michel em 24/05/2018

Uma expressiva parcela de consumidores – que inclui aqueles que querem escapar da massificação de produtos acelerada pela globalização – está buscando opções diferenciadas que a estimulem a adquirir uma novidade para o seu guarda-roupa ou casa. Não quer mais ser atraído simplesmente pelo apelo de uma vitrine que mostra cansativamente lançamentos para a temporada.

Com este intuito seis profissionais dos segmentos de moda, design e fotografia se aliaram para a concretização do projeto TAU, um espaço que segue o conceito “direto ao consumidor”. A proposta é ofertar não apenas uma roupa ou um objeto pronto, mas sim uma vivência de todo o processo que envolve o desenvolvimento e a confecção ou fabricação de um produto. É a resposta para uma indagação – “já pensou em comprar uma peça e ver como e onde ela foi feita? “  –  encontrada no espaço curitibano que desde o dia 23 de maio está de portas abertas na Presidente Taunay, 665, no Batel.

As marcas Casa de Bruna Bomfim – Joias Autorais, da designer Bruna Bomfim,  Mamanube Design, da designer Maria Manuela, Ma Ma Vie Creative, da estilista Letícia Delespinasse, Jacu, do estilista Ed de Medeiros, e os fotógrafos Renata Wajdowicz e Marcelo Almeida compartilham o espaçoso atelier. Nele, um mix de produtos garante a diversidade de possibilidades para um consumidor inserido no universo globalizado, mas que busca uma assinatura que se identifique com os seus desejos.