Linkultura

por Nereide Michel em 11/08/2020

Aventura é a melhor definição para a experiência vivida por uma família curitibana que teve como destino a África do Sul. Uma viagem de 20 mil quilômetros que partiu da Alemanha e levou seis meses. No retorno uma bagagem repleta de conhecimentos, lembranças e descobertas. O sonho realizado teve como protagonistas a arquiteta Michele Krauspenhar, o advogado Juliano Bernert e seus dois filhos Augusto e Flavia. O desafio de conciliar vida profissional, pessoal, escolar e financeira durante o trajeto foi superado graças ao envolvimento de todos os participantes com os objetivos do projeto.

A ideia surgiu após Juliano ter realizado de moto sozinho uma parte da rota – ele viajou do Egito até a África do Sul em 2017. Uma jornada que abriu a possibilidade de se viver a rotina familiar com maior intensidade e de uma forma diferente. Comprovada a viabilidade de passar 200 dias viajando o próximo passo foi fazer as malas e partir. Tendo a tecnologia como principal aliada, pais e filhos saíram do Brasil  em junho de 2019 com destino à Alemanha, de onde a bordo de um carro, que seria a sua casa pelos próximos 200 dias, iniciaram a sua aventura.

Vinte mil quilômetros percorridos que ganharam páginas de um livro para que experiências, lembranças e descobertas ganhassem registro e pudessem ser compartilhadas. O ponto inicial da obra foram relatos divulgados no blog do projeto o “Juntos na África”. Nele, o advogado narra alguns fatos marcantes da trajetória, ilustrados por fotografias tiradas por Michele.

Para a arquiteta, a possibilidade de conhecer novas culturas, realidades e costumes foi transformadora. “Foi muito importante para entendermos, na prática, como as pessoas vivem e se relacionam de modos diferentes ao redor do mundo, mas, principalmente, para aprendermos a respeitar isso”, relata Michele Krauspenhar.

Campanha Juntos na África

Com data de lançamento prevista para setembro, o livro deve chegar às mãos dos leitores através de uma campanha de arrecadação chamada “Livro Juntos na África”, realizada através da Catarse – a maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil. O objetivo é captar exatamente o valor de custo para a publicação da obra, que envolve despesas com diagramação, revisão, impressão, frete e taxas administrativas.

+ INFOS

https://juntosnaafrica.blogspot.com/