Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 06/06/2022

Eis que a brasileira Melissa, que nasceu em 1979 mas que descobriu a fórmula de estar sempre jovem e atualizada e, é claro, irreverente, entra no cotidiano dos parisienses neste mês de junho. Mil cartazes estão espalhados por pontos estratégicos da capital francesa anunciando a sua presença em uma cidade que, com méritos, mantém o título de “mais elegante e charmosa do mundo”. O motivo de tão marcante apresentação é a inauguração de um espaço imersivo na Galeries Lafayette, parada obrigatória de turistas e consumidores de qualquer continente. Com 60 metros quadrados, a ambientação expõe as collabs internacionais mais recentes da marca, como Simon Miller, Viktor & Rolf e Y/Project, além da coleção The Real Jelly, que batizou a instalação.

Collab Melissa Viktor& Rolf

 A loja de departamentos recebe mais de mais de 37 milhões de visitantes por ano. Uma concorrida vitrine para um produto brasileiro que, na verdade, já conquistou uma expressiva parcela do mercado nacional e internacional: são  388 Clubes Melissa e mais de 130 franqueados em todo Brasil e 118 lojas em países como Estados Unidos, México e Indonésia, além de duas galerias, localizadas na Oscar Freire, em São Paulo, e na Broadway, em Nova York.

O espaço The Real Jelly na Galeries Lafayette, projetado pelo diretor criativo do Estúdio La Baraque, Kleber Matheus, traz elementos que remetem à plasticidade e originalidade do universo jelly com o intuito de promover uma verdadeira experiência imersiva ao público. Lembrando que o grupo Grendene, ao qual pertence a Melissa, é o primeiro do Brasil a produzir calçados feitos de plástico de uso contínuo, ou seja, eles não são rapidamente descartados. Por isso, a marca carrega consigo o pioneirismo no segmento. Os produtos são veganos e produzidos com PVC 100% reciclável, incluindo até 30% de material reciclado na sua composição.