Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 16/09/2020

O T é uma marca simbólica para a  Tiffany & Co. e para os clientes de sua joalheria. A letra emblemática está presente no design de suas peças desde o início dos anos 1980, como um compromisso seu com o conceito de luxo, que também pode ser irreverente e descomplicado. A temporada 2020 assinala a apresentação da Tiffany T1, uma evolução das edições Tiffany T. A proposta é que as peças desta nova série integrem um estilo que se destaca por uma imagem ousada, mas refinada. Joias para serem usadas no dia a dia e não apenas em ocasiões especiais.

Projetado pelo diretor artístico da Tiffany, Reed Krakoff, a coleção Tiffany T1 chega às vitrines das lojas em nove modelos produzidos em ouro rosa, ouro branco e amarelo 18k. Cinco dos nove designs são cravejados com os radiantes diamantes Tiffany. Como define Reed Krakoff,  “ao projetar a Tiffany T1, queríamos honrar o legado do icônico símbolo ‘T’, mas também elevá-lo e modernizá-lo com diamantes lapidados em bordas chanfradas.”

As joias Tiffany T1 combinam linhas limpas e formas gráficas com novas proporções elegantemente angulares e diamantes. Envolvendo o pulso, dedo ou pescoço, o símbolo ‘T’ forma um círculo ininterrupto que representa a força individual e a auto capacitação. Uma barra chanfrada inovadora com um fecho sutil é integrada perfeitamente no avesso.

A coleção Tiffany T1 já está no endereço curitibano da Tiffany & Co., que fica no andar térreo do Pátio Batel.