Coisas Novas

por Nereide Michel em 04/06/2020

A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’Occitane, está comemorando sete anos de uma história que enaltece, através do lançamento dos seus produtos, as belezas naturais de um país, que se destaca pela riqueza do seu ecossistema, a pluralidade de sua cultura e as diversas facetas de um povo alegre e espontâneo no seu jeito de ser. Uma história de amor que está escrita nas 26 linhas já lançadas pela marca e que tem coautores muito especiais: comunidades parceiras  de produtores que, em cadeias sustentáveis, cultivam e selecionam insumos para os mais de 200 produtos do portfólio da empresa, e designers, como Marcelo Rosenbaum, Joana Lira, Renata Moura, Celene Godoi e Dani Cabral, que assinam ilustrações exclusivas para as suas embalagens.
De 2013, quando a  L’Occitane au Brésil foi apresentada ao mercado brasileiro, até hoje são mais de 160 pontos de venda em 20 estados, além do Distrito Federal. Em Curitiba, a marca está em quiosques nos principais shoppings da cidade e uma loja no Shopping Müeller.

Dos ingredientes, que compõem as fórmulas, aos frascos que acondicionam os cosméticos, o objetivo é valorizar a brasilidade, que também transparece no resgate das nossas raízes culturais e até na (re) descoberta de hábitos dos tempos da vovó. Um dos sucessos da L’Occitane au Brésil são produtos para cuidados corporais à base de frutas apresentados em “vidros de compota”.

Outro lançamento recente da marca – difusores odorizantes de ambientes –  é um convite para resgatar a essência do “entre e fique à vontade” que acompanha os momentos agradáveis de uma convivência familiar ou entre amigos – que podem ser desfrutados na sala ou na varanda de casa. São três fragrâncias, que compõem a linha Casa Brasileira, desenvolvidas para espalhar pelo ar “memórias afetivas” que em tempos de isolamento social – recomendado pela Organização Mundial da Saúde para prevenir a disseminação do coronavírus – ajudam a relaxar e difundir ares aconchegantes à rotina diária. O design do frasco difusor, assinado por Marcelo Rosenbaum, é uma moderna peça decorativa. O designer também é responsável pela criação das embalagens da linha.

Aconchego no Sofá: o conforto que a casa brasileira transmite é interpretada nesta fragrância que traz óleo de laranja, corpo floral envolvido pelas notas de lavanda e rosas. No fundo, baunilha e sândalo.

De Portas Abertas simboliza a felicidade de receber amigos e familiares transformando qualquer ocasião numa celebração. Toda a alegria da casa brasileira é traduzida em uma fragrância de corpo floral verde, com óleo de laranja, envolvida por fundo cremoso e amadeirado.

Bate Papo na Varanda: o balanço das folhas no jardim e a brisa fresca embalam longas e animadas conversas. A casa se abre para receber o cheiro leve da hortinha fresca que rapidamente invade todos os seus cantos. Esta sensação é despertada através de um aroma floral cítrico, com óleo de laranja, envolvido por um corpo floral com nota de jasmim e fundo cremoso com notas de musk e sândalo. No fundo de saída fresca, notas de pera e bergamota.