Conecte-se

por Nereide Michel em 04/06/2024

OBRA REVERBERADA

Mosaico /Roni Munk

“Revérbero”, exposição inédita do artista visual carioca Roni Munk, preenche com fotoesculturas um dos pavilhões do Instituto Internacional Juarez Machado, em Joinville. Esta é a sua primeira mostra fora do eixo Rio -São Paulo. Nela, estão trabalhos criados durante um ano e meio sob a mentoria do canadense Scott McLeav, que tem obras exibidas em vários países e orienta artistas em ascensão por meio do questionamento de decisões sobre perspectivas e processos conceituais, escolhas estéticas e técnicas.

  A mostra inclui mais de 25 obras resultantes da trajetória de Roni Munk, segundo temas escolhidos pelo próprio artista, como dogmas, meio ambiente, racismo estrutural, entre outros. Assuntos trabalhados com a manipulação de chapas de aço, que tomaram diversas formas, definiram vazios e se apropriaram de texturas, com a aplicação das fotos de Roni em fineart.

ONDE ESTÁ

“REVÉRBERO”

RONI MUNK

 Instituto Internacional Juarez Machado

 Rua Lages, 994, América, Joinville, Santa Catarina

De terça a sábado, das 9h às 18h

Até 10 de agosto

ARTE HÍBRIDA

Divulgação

Natalia Krüger, artista plástica paranaense, de Guaratuba, está expondo os seus trabalhos em Portugal, na galeria de arte PICE, em Viana do Castelo, no norte do país. A mostra “Reinos Encantados” mergulha na rica trama do folclore português, que forma uma das bases para a herança cultural do Brasil.

Em uma fusão vanguardista dos reinos físico e digital, a exposição adota um formato híbrido que abrange espaços tangíveis e online e os integra de modo criativo. Assim, a exibição está disponível também no meio virtual, por meio do site Reinos Encantados – Galeria Pice (picegallery.com) e exposta em destaque nas telas de televisão dentro da galeria física, garantindo que as criações sejam celebradas no mundo real e no mundo virtual.

 O processo criativo de Natalia é inspirado nas praias do litoral do Paraná. Motivada pela luz da “hora azul” – quando o sol está logo abaixo do horizonte e a luz assume uma tonalidade azulada – a artista é capaz de criar uma atmosfera suave e melancólica, capturando a serenidade desses momentos. 

ONDE ESTÁ

“REINOS ENCANTADOS”

NATÁLIA KRÜGER

Pice Gallery

Rua Grande 32 4900-525, Viana do Castelo, Portugal

Até 31 de julho

PURA EMOÇÃO

“Audácia I “

“Liberdade”

Cada pincelada que Venilda Bernard colore o branco da tela, é uma transferência de sentimentos e emoções. É o que reflete os títulos de seus quadros, que provocam reações justamente por expressar as intenções da artista. A exposição “Fluxo”,  que está em cartaz até 23 de junho, na galeria da Le Baron Móveis, é um passeio pela alma da pintora que encontra ressonância na sensibilidade de quem aprecia suas obras.

Como confirma a apresentação da mostra, com curadoria de Vera Itajaí ” é uma jornada pela expressão e movimento, celebrando a liberdade artística e a diversidade de expressões e sentimentos deixados em cada tela pela artista Venilda Bernard. Cada obra convida o espectador a mergulhar em um universo de cores e formas, capturando os complexos sentimentos do ser humano. Reflete a energia em constante evolução que permeia o mundo da arte”.

“Vibração”

A abertura da exposição “Fluxo” aconteceu no dia 28 de maio, em evento organizado por Waldo Rafael e com apoio da arquiteta Romy Schneider.

ONDE ESTÁ

“FLUXOS”

VENILDA BERNARD

Le Baron Móveis

Manoel Ribas 1970, Mercês

Sábado das 9 às 16h

Domingo das 10 às 15h

Até 23 de julho