Linkultura

por Nereide Michel em 07/09/2018

Professor, empresário, sócio fundador da OG Administradora e do Grupo Positivo, que presidiu durante 40 anos. Reitor da Universidade Positivo por dez anos. Ocupante da cadeira número 6 da Academia Paranaense de Letras. Cargos ocupados e atividades desempenhadas, e outras que continuam sendo exercidas, são vivências e experiências que justificam a autoria de um livro sobre o “pensar a vida”. Com esta motivação Oriovisto Guimarães colocou no papel o conteúdo do seu livro “Reflexões: olhos e ouvidos de minha alma”, lançado no dia 30 de agosto na Sociedade Garibaldi.

São 120 páginas divididas em três capítulos: a primeira parte traz reflexões mais filosóficas sobre a vida, o homem e a política, no segundo capítulo, “O que ajudei a construir”, o autor aborda as realizações do professor e a sua forma de ver o mundo. O último capítulo, “O que eu defendo e busco”, trata das bandeiras defendidas por ele e o futuro de seus posicionamentos. O prefácio é assinado pelo atual retor da Universidade Positivo, o professor e economista José Pio Martins.  

Reflexões atemporais ou associadas a determinado acontecimento, filosóficas ou práticas, impessoais ou dirigidas ao leitor, que podem ser lidas na ordem das páginas ou de forma aleatória uma vez que elas se encadeiam e constituem a linearidade de pensamento como a obra foi concebida.

 

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net