Coisas Novas

por Nereide Michel em 26/08/2021

Quem tem sabe como elas incomodam. Parece que não existe receita para eliminá-las. Contudo, as olheiras estão no alvo de marcas e profissionais que buscam fórmulas para suavizá-las ao mesmo tempo em que oferecem tratamentos específicos para cuidar da sensível pele ao redor dos olhos.

As olheiras, sem dúvida, pedem uma atenção especial uma vez que podem comprometer, por exemplo, o resultado final de uma maquiagem. Uma preocupação que foi levada em conta pela L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L´Occitane, ao incluir na linha Orquídea para cuidados faciais, o Roll-On para os Olhos. O produto contém extrato de orquídea em sua composição, o que ajuda a reduzir os sinais de cansaço e suavizar o inchaço dos olhos. O seu aplicador com 5 esferas massageadoras auxilia a sua aplicação e ajuda a estimular a circulação da região. Além disso, a sua fórmula causa efeito de disfarce imediato das olheiras, pois tem uma cor neutra que se adapta ao tom da pele. 

Os cuidados com a mais delicada região do rosto estão entre as prioridades da CeraVe, que indica o seu creme reparador para  restaurar a barreira protetora ao redor dos olhos e suavizar a aparência de olheiras e bolsas. Com uma hidratação duradoura – 24 horas –  pode ser utilizado em todos os tipos de pele. A sua composição inclui ceramidas, ácido hialurônico, extrato botânico e niacinamida. Sem parabenos e fragrância possui textura ultraleve e fluida de rápida absorção. Lançada no mercado norte-americano em 2006, a CeraVe integra hoje a Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal,.  

.

CUIDADO PROFISSIONAL

 Muitas vezes de origem genética, as manchas na pálpebra inferior também são causadas por cansaço, envelhecimento e noites mal dormidas. Elas surgem ou pela concentração elevada de melanina ou pelo congestionamento de vasos capilares em torno dos olhos. Segundo a especialista em harmonização facial, a cirurgiã dentista Patrícia Giacomelli, gaúcha radicada em Curitiba, com a pandemia e a recomendação para o uso de máscara como medida preventiva contra a propagação do novo coronavírus, os olhos ficaram mais  em evidência e, é claro, a preocupação estética com a região aumentou de forma acentuada principalmente entre as mulheres.

Para suavizar o aspecto de “pele flácida, fina e com aspecto craquelado” , um complicador na hora da maquiagem, a profissional indica tratamentos  minimamente invasivos, como os fios de PDO  ou polidioxanona, que reposicionam os tecidos e são bioestimuladores de colágeno, melhorando o aspecto da região. Outra opção é o preenchimento no local com ácido hialurônico, uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo, mas que vai diminuindo com o processo de envelhecimento. Ele traz um aspecto de descanso, rejuvenescendo o olhar. Como lembra a profissional cada caso deve ser analisado com critério antes da indicação do melhor procedimento.