por Nereide Michel em 21/04/2020
Para Mário Queiroz a moda é mais do que a roupa que se veste. No seu caso, a masculina, foco do seu trabalho desde o início de suas atividades como estilista, especidade que o levou a lançar coleções em passarelas consagradas do calendário brasileiro como a da Casa de Criadores, São Paulo Fashion Week e Dragão Fashion. A sua observação sobre o universo masculino – e como este se comporta diante das expectativas sociais do seu tempo – o motivou a idealizar o evento “Homem Brasileiro” e registrar em livros suas pesquisas no segmento – sua terceira obra entitula-se “Homens e Moda no Século XXI”. No seu currículo ainda consta doutorado em Comunicação e Semiótica e a criação e a coordenação do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi (UAM).
Mário Queiroz está agora envolvido em uma nova missão: orientar online projetos de quinze novos designers durante o mês de maio. Criativos de todo o país, que tenham concluído o curso de Design, poderão se candidatar enviando até o próximo dia 24 de abril seus dados pessoais, currículo e um croqui para o email marioqueiroz@marioqueiroz.com.br