Linkultura

por Nereide Michel em 17/05/2018

Harmonia é parte intrínseca das artes, principalmente na pintura e na música. Ela é o elo que une a ssensibilidade da artista plástica paranaense Sandra Hiromoto ao doce vocal da mineira Fernanda Takai. Uma parceria que já produziu trabalhos como o livro  ”A mulher que não queria acreditar”, de 2011, na mostra “Olhar InComum: Japão Revisitado”, que aconteceu no Museu Oscar Niemeyer, e no show “Fernanda Takai Live + Sandra HiromotoArt”, realizado no Japão em 2016.

Fernanda Takai e Sandra Hiromoto

Agora a dupla está reunida novamente na exposição InterAfetividade, que abriu no dia 15 de maio na Galeria InterArtividade, no Piso L3 do Pátio Batel. Nela estão obras de Sandra Hiromoto inspiradas em canções como  ”E o vento levou”, “Human kind”, “Por causa de você”, “Vagalume”, “Me explica”, “A message song”, “30.000 pés”, sucessos da carreira de Fernanda Takai.

Com linguagens que se complementam – música e pintura – a mostra traz sete telas (desenvolvidas em pintura acrílica, spray e estêncil) que carregam a identidade e as técnicas da artista plástica: cores intensas e vibrantes, que remetem à Pop Art, com muitas camadas de pinceladas construídas com sobreposições, formas geométricas, padrões abstratos, texturas e linhas com tratamento pictórico. Um vídeo com as pinturas “musicadas” apresenta a narrativa criada por Sandra para a exposição, que possibilita a interação do público.  “InterAfetividade é um convite à imersão em um mundo imaginário, recriado a partir de encontros e desencontros amorosos, desilusões e felicidade: um diálogo afetivo. É também um encontro que tenho a honra de apresentar, movida pelo profundo respeito e amor que sinto pelo trabalho criativo, forte, alegre e emocionante de Fernanda”, explica a artista plástica.

A mostra InterAfetividade tem apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. A exposição fica aberta ao público até 30 de junho.

Inspiração: “Vagalume”

Inspiração: “Me Explica”

 

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net