Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 02/09/2021

Mesmo com a mudança de ano – Tóquio 2020 aconteceu em 2021 – em consequência da pandemia globalizada do novo coronavírus, as Olimpíadas não perderam um decibel de vibração. Muito pelo contrário, as conquistas – com muitas quebras de recordes- foram comemoradas com o grau de emoção merecido pelos atletas que tantas dificuldades enfrentaram para chegar ao pódio. O evento também trouxe estreias que atraíram um novo e jovem público para as competições com os brasileiros de olhos grudados na tela acompanhando e torcendo pelas manobras do surfista Ítalo Ferreira (medalha de ouro) e dos skatistas Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, medalhistas de prata. A fadinha Rayssa, na sequencia, conquistou o título da Liga Mundial de Skate Street (Street League Skateboarding 2021), realizado em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Outra modalidade radical, o Ciclismo BMX, também contou com participações nacionais, Renato Rezende e Priscilla Stevaux.

Em 2024, as Olimpíadas vão ter Paris como cenário – que também foi a sua sede há cem anos – e um gostinho de como elas tomarão conta da capital parisiense espalhou-se pelo mundo todo na festa de encerramento do evento de Tóquio, quando, entre outras atrações, pilotos de poderosas bikes BMX saltaram pelos telhados da Cidade Luz.

Uma marca de tênis vocacionada para esportes radicais celebra com entusiasmo as vitórias da galera do skate e das equipes da BMX. A Vans, presente em 84 países e distribuída no Brasil exclusivamente pela Arezzo&Co., apresenta nesta temporada dois modelos que reforçam o seu posicionamento de mercado focado no público que tem nas manobras ousadas e corajosas o combustível para as suas conquistas. 

SOBRE A PRANCHA DE RODINHAS

A Vans voltou a se aliar com a Dime, que nasceu em 2005, em meio à cena skatista canadense, com o objetivo de reimaginar e customizar, de maneira elevada, o Vans Skate Mid Skool. O modelo revive nos detalhes o espírito divertido e nostálgico deste esporte na década de 1990, bem representado pela marca de Montreal, com uma interessante combinação com a estética clássica e simultaneamente moderna da linha Vans Skate Classics. O clássico é conceito bem-vindo quando se lembra que há mais de 50 anos a Vans tem compromisso sério com as pranchas de rodinhas. No tênis é forte a presença de camurça, nylon e sola translúcida, composição finalizada pela tag e o chaveiro de couro em baixo relevo assinados pelos dois parceiros coleção.

O atual Skate Mid Skool da Vans na colorway “Off-White” recebe a assinatura da Dime no solado translúcido, nos calcanhares, nas palmilhas PopCush e na caixa customizada especialmente para a dupla colaboração.

VOANDO DE BIKE

Diretamente do epicentro da comunidade inglesa do BMX, Vans e Federal Bikes colaboraram para assinar uma coleção completa que celebra a importância e a relevância das duas empresas para a modalidade. Inspirado pela nostálgica linha Vans Anaheim Factory Collection, o Old Skool BMX apresenta elegantes painéis laterais listrados em lona e calcanhares em suede para uma durabilidade superior, arrematado com a assinatura da Federal Bikes nas línguas do calçado.

Aliando estilo e performance,  o Old Skool BMX foi completamente desenvolvido pelas tecnologias da divisão Vans BMX. Concebido a partir da primeira e revolucionária inovação feita especificamente para a modalidade, a construção WaffleCup BMX proporciona a combinação perfeita entre suporte e durabilidade, sem sacrificar o controle dos pedais. Testado e aprovado por exigentes pilotos a tecnologia também conta com uma camada extra de sola, sob o composto clássico de borracha da Vans, que tem um padrão mais rígido – tudo reforçado como um tanque. Além disso, suas  palmilhas absorvem mais impacto e retornam o máximo de energia para sessões mais longas e confortáveis, enquanto os reforços, presentes nas áreas de maior atrito, prolongam a vida útil do produto.

A coleção, além do tênis,  inclui camiseta de manga longa e snapback, com as logos das duas parceiras do lançamento. Pilotos compartilhados entre os times das duas marcas, como Bruno Hoffmann, Anthony Perring e Dan Lacey, viajaram às Ilhas Canárias para capturar a coleção em ação. O projeto intitulado  “Speed Dial” está disponível no YouTube da Vans.