Conecte-se

por Nereide Michel em 03/09/2020

Com uma agitada agenda diária, quando ninguém imaginava que medidas drásticas, como o isolamento social, fossem adotadas para prevenir a disseminação de uma pandemia, quem não se cobrou umas horinhas para cuidar de si, relaxar, seguir um roteiro de beleza? Objetivo  sempre adiado que agora pode ser realizado com uma rotina que permite encontrar o tão desejado reencontro com a vaidade – o que, aliás, é  muito saudável diante de um possível estresse que a monotonia de dias passados em casa pode provocar. Novidades na área da beleza continuam em alta principalmente com a proposta de simplificar os cuidados com o rosto e o corpo.

A linha Kur Gemstones, de sais de banho, lançada pela Kur Cosméticos em meio às medidas adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus, reserva uma bem-vinda surpresa: uma pedra preciosa no interior de cada embalagem. A coleção tem a curadoria e assinatura da designer de joias gaúcha Débora Ioschpe, que selecionou criteriosamente as quatro gemas – ágata, ametista, quartzo rosa e quartzo branco. É crença geral que o seu uso tem o poder de atrair bons fluídos e afastar energias negativas.

A linha de sais de banho Kur Gemstones tem como proposta ajudar a relaxar, revigorar e acalmar a mente através dos significados das pedras:

-Ágata: equilibra e energiza os chackras, revigora o corpo e estimula a força interior e os bons pensamentos. Auxilia no bem agir, trazendo calma e clareza nas decisões.

-Ametista: canaliza proteção, vitalidade e elevação espiritual. Abre o chackra do terceiro olho e desintoxica. Sua energia purifica os ambientes e afasta a negatividade.

-Quartzo rosa: é a pedra da gentileza e da liberação. Ativa  o chackra do coração e cria um forte campo de acesso ao amor próprio, ao da família, parceiro(a), natureza e ao Divino.

Quartzo branco: é a pedra da energia, ressurreição e renascimento. Possibilita uma limpeza interior fazendo com que as energias circulem de forma harmoniosa. De alta vibração, simboliza a luz.

Praticidade é a melhor definição para um shampoo que limpa sem precisar de água. É o aliado perfeito quando o tempo é curto e os compromissos são muitos – uma situação que não mudou muito em tempos do “fique em casa”, recomendação da OMS para evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus. O da Tabu Collection, da Dana Cosméticos, age de forma eficaz e instantânea contra a oleosidade e o desconforto causado pelo suor devolvendo em segundos a maciez e o movimento dos cabelos. Uma suave e refrescante fragrância completa o simplificado cuidado.

Lavar sempre as mãos  é uma das medidas preventivas mais eficazes para barrar a disseminação da pandemia do novo coronavírus. A CASA feito brasil desenvolveu uma linha que contempla esta recomendação com um interessante diferencial: limpeza antisséptica a seco. A Ymbu inclui dois produtos – espuma higienizadora e antisséptico hidratante – e é inspirada no Umbuzeiro, uma árvore característica do bioma da Caatinga. Ymbu  em tupi-guarani significa “árvore que dá de beber”.

A espuma higienizadora Ymbu dispensa o uso de água ao realizar uma limpeza a seco. A sua fórmula contém um ativo calmante com ação antioxidante que promove a reestruturação das células. Tensoativos de vegetais do milho e karité ajudam a produzir uma espuma suave e macia que evita a desidratação da pele. Já o hidratante da linha é um spray que, além de higienizar, hidrata profundamente as mãos. Álcool etílico neutro, ativos antibacterianos e antiviral, presentes em sua fórmula, eliminam os micro-organismos nocivos à saúde. Com toque seco e aveludado, é enriquecido com Thelalose e extrato de Umbu, que têm a função de reter a água na pele enquanto os prebióticos formam um filme protetor e antidesidratante.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

O que esta fronha tem de diferente? A resposta está com a Blue Gardenia, que lançou recentemente a Fronha de Seda Pura Mulberry, confeccionada em seda 100% pura, produzida por lagartas de mariposa, que se alimentam exclusivamente de folhas de amoreira. O resultado é um tecido suave, extremamente macio e por ser natural, antialérgico. Características que ajudam a realizar o sonho de muitas mulheres “acordar ainda mais bonita do que quando foi dormir”. Como permite um deslize perfeito sobre a fronha, atritos e fricções são evitados, o que diminui significativamente o efeito frizz e as pontas duplas.

A seda pura permite manter a umidade natural dos fios, uma vez que a sua proteína adere à queratina do cabelo e cria um imperceptível filme de proteção. A seda também se ajusta à temperatura ambiente, o que contribui para agregar conforto ao dormir e manter a umidade natural da pele – deixando-a mais macia e hidratada. É uma aliada na redução do aparecimento de rugas faciais, uma vez que não deixa o rosto “amassado”.

Envolta por uma delicada caixa, a Fronha de Seda Pura Mulberry ganha uma apresentação clássica, que harmoniza com vários estilos de decoração.

Um gel antisséptico para as mãos é a novidade da Herbalife Nutrition. O produto integra a linha  Soft Green – que também conta com sabonete líquido para mãos – e possui uma refrescante fragrância de chá verde, conhecido por suas propriedades antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres. Sua fórmula com álcool 70 INPM elimina mais de 99,9% dos microrganismos frequentemente encontrados nas mãos e unhas. Substâncias emolientes, presentes em sua fórmula, ajudam a evitar o ressecamento da pele. Dermatologicamente testado, tem secagem rápida e pH fisiológico. Sua embalagem de 50g é fácil de carregar, por isso, o gel pode ser passado a qualquer hora e em qualquer lugar.

A fórmula da 4711, a primeira colônia do mundo, é conhecida por propriedades terapêuticas que a tornaram famosa nos seus 228 anos de história. Fragrâncias de limão, canela, menta, laranja, noz-moscada e bergamota, vindas do mercado francês, motivaram e inspiraram o comerciante alemão Wilhelm Muelhens no desenvolvimento de um original produto. Um elixir, como foi considerado na época de sua criação, que logo conquistou adeptos como Catarina, a Grande, Napoleão Bonaparte e o poeta alemão Johann Wolfgang von Goethe. 

 Usada nos primeiros anos como medicamento, sua principal característica foi sempre a seleção cuidadosa de óleos essenciais e ingredientes de alta qualidade. Entre estes estão o alecrim picante, cujas propriedades antissépticas são difundidas na aromaterapia, e uma quantidade elevada e equilibrada de álcool, o que torna a  4711 Original Eau de Cologne uma agradável companhia neste período de recomendações para evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus. Afinal, além de sua fragrância refrescante, tem efeito de limpeza.  Com um prático borrifador , a opção 90 ml é fácil de carregar e a colônia pode ser aplicada diretamente nas mãos e demais áreas desejadas. 

Quando o autocuidado ganha mais destaque em um período de pandemia, produtos chegam ao mercado cumprindo a dupla função de manter a beleza em dia e o astral em alta. Mary Kay incluiu na linha At Play um hidratante e um spray corporal com esta proposta. Eles chegam acompanhados de duas fragrâncias: Friday Feels, uma combinação de flor de maçã, frésia e flor de laranja e a Weekend Vibes, que tem raspa de casca de pera, manga e florais refrescantes entre os seus ingredientes. Como os nomes sugerem, elas foram criadas pensando em reviver os momentos agradáveis e descontraídos de encontros e reuniões de uma sexta-feira ou final de semana. Lembranças que relaxam em tempos de isolamento social e embutem a expectativa que logo estes compromissos estarão de volta às agendas.

Segundo pesquisa feita pelo Instituto Insites, no Reino Unido, em maio deste ano, 66% das pessoas que usaram máscara por mais de uma hora declararam sentir a pele da boca mais seca. Além disso, 81% dos entrevistados relataram uma maior necessidade de cuidar da hidratação da região. O estudo constatou, ainda, que algumas pessoas acabaram por usar menos produtos labiais durante este período, o que intensificou a incomoda sensação. Uma delicada área do rosto que merece uma atenção especial e reforça a importância de investimentos em produtos específicos para ela.

  A Nívea possui uma linha completa de oito hidratantes labiais com óleos naturais, em uma exclusiva fórmula, que hidratam os lábios profundamente por 24 horas. Versões com tons e aromas de frutas e proteção solar completam as opções da marca. O seu último lançamento é o Pérola Shine, com ingredientes derivados da pérola e da seda, que lhe proporcionam um charmoso tom rose cintilante. A fragrância é suavemente adocicada.

Original Care: Incolor, é indicado para uso diário Na fórmula, óleos naturais – jojoba e abacate – e manteiga de karité – que contribuem para deixar os lábios macios e protegidos contra o ressecamento.

 Med Repair: sinônimo de hidratação intensa, o produto possui em sua fórmula o Pantenol, ingrediente poderoso para a renovação e proteção da pele.  Ele conta, ainda, com Vitamina E e FPS15.

 Sun Protect FPS30:  além de oferecer alta proteção contra os raios UVA e UVB, mantém os lábios hidratados por 24 horas. Sua fórmula exclusiva, além de ser resistente à água, garante lábios protegidos de forma eficaz contra os efeitos solares.

Fruity Shine: disponível em quatro versões conta com aroma frutado e pigmentos brilhantes. Os brilhos podem ser mais suaves (Morango Shine e Melancia Shine) ou com maior pigmentação (Cereja Shine e Amora Shine). À base de óleos naturais deslizam facilmente pelos lábios, garantindo uma aplicação uniforme.