Linkultura

por Nereide Michel em 24/05/2018

 Gabi Mahamud, mineira radicada em Curitiba, especializou-se em gastronomia vegana e escolheu a internet para divulgar suas ideias e receitas. A enorme receptividade que obteve com as suas dicas culinárias lhe serviu de incentivo para lançar o livro Flor de Sal, através da Editora Alaúde. O lançamento da obra em Curitiba aconteceu no Pátio Batel, no sábado, dia 19 de maio, em evento zen – que incluiu aula de yoga, meditação e mesa redonda sobre saúde.

 “Além de contar um pouco da minha história com a gastronomia, o livro traz diversos ensinamentos de como desperdiçar menos, realizar pequenas tarefas que podem mudar o mundo, e diversas receitas diferentes”, explica a chef. Os grandes diferenciais do livro são a preocupação com o sabor de cada receita e fazer com que as receitas desenvolvidas contenham ingredientes práticos e acessíveis, sempre com opções de substituição no rodapé e/ou conteúdo complementar.

Gabi Mahamud é uma das grandes referências nacionais quando o assunto é alimentação alternativa. A sustentabilidade sempre foi motivo de descobertas e transformações para a profissional. Formada em arquitetura, ela assumiu o amor pelas panelas após lutar contra a depressão e perceber que deveria trabalhar com algo em que realmente acreditasse e que contribuísse para melhorar o mundo. No final de 2016, a chef ganhou destaque em todo Brasil ao fundar o GoodTruck, projeto que leva comida de qualidade a quem não tem o que comer, recolhendo e preparando alimentos que iriam para o lixo em restaurantes e supermercados.

Conceitos sobre gastronomia sustentável e mais de 60 receitas veganas, sem glúten, com diferentes preparos, estão nas páginas do livro.

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net