Coisas Novas

por Nereide Michel em 14/05/2018

Na quarta-feira, dia 9 de maio, a Artefacto apresentou  um preview do mobiliário que irá, sem dúvida, pontuar a inspiração de arquitetos e decoradores que irão participar da Mostra 2018 da loja curitibana, com abertura prevista para agosto.

Pelo quarto ano consecutivo Patricia Anastassiadis assume a direção criativa da marca e assina 20 peças inspiradas na relação humana com espaços e materiais em suas formas mais puras. Nada mais adequado à filosofia da Artefacto, que destaca a qualidade e a atemporalidade como pilares de seus lançamentos. Afinal, como esclarece a designer,“um móvel não é um bem de consumo efêmero, pode e deve atravessar gerações.”

Patricia Anastassiadis segue três caminhos para conceituar a série que compõe a Artefacto Editions 2018: Primitivo, FiberLab, Campanha e Space. “A inspiração-chave da nova coleção como um todo é o próprio ser humano, suas interações entre si e com o meio ambiente – um resgate daquilo que é verdadeiramente essencial, inclusive dentro de casa”, contextualiza a profissional. Entre os destaques da coleção estão as Mesas Componíveis Carlo, linha que buscou referências  no trabalho do arquiteto italiano Carlos Scarpa, e o Módulo Escape, que convida ao relaxamento. As mesas têm cinco tamanhos diferentes e quando unidas fazem uma releitura de elementos arquitetônicos. Já o estofado, com pés de aço inox, tem estrutura simétrica.


INSPIRAÇÕES

Primitivo

Busca a pureza dos materiais e de suas formas, que seguem linhas puras, curvas e quinas. Recuperação do consumo como memória. Itens utilizam materiais simples: granilite, pedra e cimento.

Fiberlab

Inserção de materiais naturais como acabamento. Relação direta com a fibra, parte do DNA da marca Artefacto. Peças que transitam entre o living e o terraço. Materiais como palha de buriti, aço carbono e couro.

Campanha

Refere-se à cultura e à necessidade de trânsito entre os povos. Peças leves, pequenas e de encaixe, que dão a sensação que podem ser desmontadas e levadas. Materiais resistentes como couro e madeira.

Space

Liberdade da mente e o vazio do silêncio,  onde se percebe a forma e se pode transitar. O espaço além da percepção de espaço físico. Peças claras e modulares.

ONDE ESTÁ

Artefacto em Curitiba: Comendador Araújo, 672, Batel.

 

 

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net