Conecte-se

por Nereide Michel em 24/04/2020

O isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde para evitar a propagação do novocoronavírus mudou formas consagradas de reunir público ao vivo seja para espetáculos artísticos ou para lançamentos de produtos. Até movimentadas feiras, que atraiam milhares de consumidores em busca de novidades nos mais diversos segmentos, buscam agora alternativas para cumprir compromissos firmados com parceiros e participantes e preservar os seus objetivos.

O mote agora  é “se você não pode ir, nós vamos até você”. Plataformas digitais são acionadas para que plateia e artistas voltem a se encontrar e a cadeia comercial mantenha seu dinamismo.

Sábado e domingo são dias de agenda online cheia em Curitiba.  É só se programar e ficar de olho na telinha.

CIRCO

O Faz de Conta do Shopping Estação deste sábado (25) vai retomar a tradição circense com o espetáculo “O show não pode parar”, do Circo Mahallo.  Com a criançada em casa e animação em dobro além do formato online a apresentação terá transmissão simultânea pelo Instagram e  YouTube. Diretamente do picadeiro a artista Marina Prado e o Palhaço Ribity vão divertir o respeitável público com o seu Circo Tradicional de Lona: números de sapateado, música ao vivo, esquetes circenses clássicas, acrobacias e muita magia estão na programação.

O Faz de Conta, que tem curadoria do Muralzinho de Ideias, será transmitido ao vivo, às 16h, no Instagram do Shopping Estação e no canal do YouTube “Circo Mahallo”. Para conhecer mais sobre o trabalho dos artistas é só acessar: instagram.com/mahallopa e instagram.com/marina_prado_curitiba.

FIQUE LINKADO

O SHOW NÃO PODE PARAR– Circo Mahallo

Quando: 25 de abril (sábado)

Horário: 16h

Onde: Instagram do Shopping Estação (www.instagram.com/shopping_estacaoe canal do YouTube Circo Mahallo 

FEIRA DE ARTESANATO

Peça da Sassi

A 19.a edição da Emporium Handmade já estava marcada para o mês de abril, no Clube Morgenau, quando a organização e os mais de 140 expositores foram surpreendidos pelos efeitos da pandemia de coronavírus. Depois do impacto, a reação: uma plataforma online de exposição e vendas para contemplar pequenos empreendedores e artistas que sofrem diretamente as consequências da quarentena e da estagnação do comércio. A participação na feira virtual, que será realizada no final de semana, dias 25 e 26 de abril, é inteiramente colaborativa e gratuita.

Bonecas Claudia Biazotto

No site www.emporiumhandmade.com o consumidor pode conhecer e adquirir produtos originais de pequenos criadores das mais variadas manufaturas: beleza, moda, acessórios, decoração, pets, papelaria, ingredientes e comidas artesanais, entre outros. Oficinas, shows e contação de histórias – que fazem parte da programação paralela da feira – também terão transmissão ao vivo nas plataformas digitais  num total de dez atividades por dia.  

 “Esta foi uma forma que encontramos de não deixar que os nossos parceiros se sentissem desamparados e pudessem contar com um local seguro para vender seus produtos. Sabemos que essa não será a solução total do problema, porém, sempre acreditamos na força da união. E a união é mais do que necessária neste momento”, afirma a criadora da EMP, a turismóloga Meroly Felizardo.  

Desde o início, faz parte do espírito da Emporium Handmade dar visibilidade a pequenos negócios que têm nas manualidades seu principal ativo. Sustentabilidade e ética nas relações complementam o tripé de sucesso do evento que reúne milhares de pessoas a cada edição.

FIQUE LINKADO

EMPORIUM HANDMADE feira online

 www.emporiumhandmade.com.br

@emporiumhandmade

facebook/emporiumhandmade

Dias 25 e 26 de abril, sábado e domingo

FESTA DO ROCK

Banda Válvula Vapor/ Renata Kalkmann

Os roqueiros da cidade já estavam cismados. Mas  eles já podem afinar os riffs.  O tão aguardado Thunderstruck, promovido pelo  Bar Crossroads, vai acontecer no domingo dia 26 de abril, a partir das 17h30. A nova edição, nomeada de #FicaEmCasa”, será completamente transmitida pela internet, pelo canal oficial do Youtube (/crossroadsbar), reunindo apresentações musicais, aulas-show de coquetelaria e descontos especiais nas operações de delivery e drive-thru. A edição contará com o show da banda F4T, que promete fazer todo mundo cantar em casa os grandes sucessos de Charlie Brown Jr. No repertório, “Só os Loucos Sabem”, “Dias de Luta, “Dias de Glória”, “Céu Azul”, entre outros.

O grupo curitibano Válvula Vapor, formado por Vinícius Melo (voz/guitarra), Alexandre Melo (voz/guitarra), Zé Marques (baixo) e Fernando Gonçalves (bateria), também é uma atração confirmada. Grandes clássicos do rock nacional dos anos 80 poderão ser conferidos logo na sequência. O show que fecha a noite de domingo será com a banda Afoostic, fazendo um tributo ao Foo Fighters.

FESTA EM CASA

Divulgação

Durante a transmissão do Thunderstruck ninguém precisa dispensar os drinques. Muito pelo contrário, o premiado mixologista da Monin, Igor Bispo, vai ensinar o  passo a passo de coquetéis desejados como  Mojito e Gin Tônica e Moscow Mule.

As operações de drive thru e delivery também estarão a todo vapor no dia do evento. No cardápio de bebidas, chopes especiais da linha Bastards, como Willie The Bitter, uma American Pale Ale; Dog Save The Beer, uma Session Ipa, entre outros, disponíveis em Growlers descartáveis de 1L e 2L, por valores a partir de R$20. Combos promocionais também estão à disposição, com valores a partir de R$70, como o combo Beer Cross que inclui 4 unidades de Heineken long neck, baldinho exclusivo da marca, 1 água, 2 litros de chope Heineken no growler e ainda um copo exclusivo.

Entre as opções de combos especiais de ThunderDrinks com receitas do Igor Bispo está o Combo ThunderDrinks Gin Tônica, que inclui uma garrafa de gin Hambre, cinco tônicas, 150ml de de Monin de tangerina ou toranja, 1 limão siciliano, duas taças personalizadas e ainda um dosador da Monin, por R$110. Uma sacola especial para bebidas vai de brinde para os que optarem por um dos combos. 

FAZER O BEM

No decorrer da transmissão, o Bar Crossroads ainda divulgará suas campanhas especiais, entre elas a “Come Together”, que tem o objetivo de captar fundos e gerar renda para músicos autônomos da capital paranaense e colaboradores do bar que estavam com a agenda de shows completa para os meses de março e abril. 90% do valor arrecadado será dividido entre os integrantes das 35 bandas que participam do projeto e 10% será utilizado para o pagamento da taxa referente à campanha coletiva e alguns outros custos.

As doações podem ser feitas pelo site https://abacashi.com/p/come-together-crossroads .

O “Drink do Bem” é outra campanha especial que será reforçada durante a transmissão. O projeto é realizado em parceria com a Heineken e tem o objetivo de promover a compra antecipada da bebida, por meio de vouchers, que será consumida após o término do período da quarentena. A marca dobrará o valor arrecadado pelo bar, auxiliando nas despesas inesperadas causadas pela disseminação do novo coronavírus.

FIQUE LINKADO

“Thunderstruck Edição #FiqueemCasa”

Data: 26 de abril, domingo

Horário: das 17h30 às 23h

Transmissão: Canal oficial do Youtube do Bar Crossroads

Evento oficial: https://www.facebook.com/events/693562964739158/?active_tab=discussion