Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 04/08/2020

Curitiba viu nascer campeões de skate, cujas conquistas transformaram a cidade em uma das referências do esporte no país. Várias marcas de moda, como Drop Dead e Mahala, surgiram sob esta inspiração. Cenário que gerou o lançamento em 2008 da ÖUS, que investiu criatividade no lançamento de modelos de tênis – muitos com propostas veganas e sustentáveis – que logo se destacaram no mercado nacional em um segmento com perfil associado ao descontraído lifestyle underground. Receptividade que motivou a ampliação de produtos, estampando a logo ÖUS, para uma linha de vestuário. A de Inverno 2020, por exemplo, intitulada Corta Vento e Quebra Gelo, já está nas lojas e no e-commerce da marca.

A coleção inclui camisetas de manga longa, moletons, bonés e três modelos de  jaquetas plenos de funcionalidade: a Campo é de Tactel e tem duas variantes de cor, além de um fechamento frontal duplo no capuz, excelente para proteger mais o rosto em tempos de pandemia; a Anorak 2508 traz uma brincadeira com Tactel fosco e brilhante e a Mil Fita é uma peça robusta com fechamento de reguladores de mochila em uma fita personalizada e forração de microfibra sintética e nylon matelassado.

A campanha da ÖUS foi fotografada por Ernesto Andrade e protagonizada pelo Dj e produtor WillsBife, que aparece vestindo as novas peças em seu habitat de criação musical.