Linkultura

por Nereide Michel em 09/05/2018

- Jovens com atitude positiva e bem-humorada, que, ao invés de desculpas, encontram soluções.

 - Profissionais curiosos, com sede de conhecimento e que desejam construir algo de grande impacto.

- Profissionais com capacidade de traçar objetivos e de se organizar para torná-los realidade.

- Profissionais que buscam empresas que ofereçam liberdade de criação, que se sintam confortáveis em ambientes e situações de pressão e desafios.

-  E, sobretudo, que gostam de trabalhar em equipe.

À primeira vista esta lista de requisitos pode parecer nada fácil de ser preenchida quando se busca o perfil ideal de profissionais para ocupar cargos estratégicos em um escritório ou indústria. Por isso, pode causar alguma surpresa quando uma iniciativa como a da startup curitibana Pipefy – dedicada a plataformas de gerenciamento de processos para empresas –   destaca tais características como primordiais para interessados em serem aprovados no seu programa de talentos. Exigências que não assustaram os milhares de jovens atraídos pelos objetivos do projeto – foram 1.100 inscrições na primeira edição e 1.480 na deste ano – que passaram por uma criteriosa seleção, que incluiu dinâmicas e entrevistas individuais, até a divulgação dos 19 profissionais que desde 7 de maio estão participando do Pipefy Young Guns 2018. Aqueles que apresentarem bom desempenho ao longo do programa poderão ser efetivados pela startup, mas o prêmio mais cobiçado está reservado ao participante mais destacado: passará por um treinamento complementar no escritório da Pipefy no Vale do Silício, na Califórnia.

 Segundo  Alessio Alionço, CEO e fundador da Pipefy, “temos atuado com uma filosofia global, e queremos que os talentos de Curitiba e do Brasil percebam que não precisam ir para outros lugares para trabalhar em uma empresa de tecnologia reconhecida internacionalmente”.

 

PARTICIPANTES GLOBALIZADOS

Dos 1.480 inscritos para participar do Pipefy Young Guns deste ano, 1.258 são provenientes de Curitiba e área metropolitana. O restante são das cinco regiões do país ou dos Estados Unidos, Argentina, Itália, Alemanha, Síria, Espanha, Cuba, Índia, Paraguai e Colômbia.  A aguardada lista de aprovados do programa inclui Bruna Nakamura Nepomuceno, Matheus Slivak, Paula Cristina de Oliveira Sampaio, Rodrigo Subirá Conceição, Bruno Henrique Corrêa de Andrade, Lais Nami Shibuya Ito,Marcello Fedalto, Humberto Caetano Pereira Filho, Rodrigo Bordin Jacob Martins, Lorenzo Gustavo Franco, Caio Augusto Mouchbahani Growoski, Nicolas Nota Simões,  Mario Frenkel,  Luiz Eduardo Adriano Eifler, Letícia Portilho Amorim, Daniely da Silva Gomes, Mauricio Luiz Munarini, Larissa Muchailh Villar e Paola Maingue Botelho.

Na avaliação do diretor de operações da empresa, Felipe Carvalho, “os participantes do programa passam por situações desafiadoras e se relacionam com clientes de diferentes países. Isso faz com que cresçam como profissionais e pessoas, assim como a Pipefy também crescerá”.

ONDE ESTÁ

 Pipefy

Rua João Gualberto, 1740, Juvevê, Curitiba

www.pipefy.com

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net