COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 16/12/2019

Com 91 anos de história, a internacional Kopenhagen – que tem onze endereços na capital paranaense – está aliando tradição e tecnologia entre suas as novidades para a mais festiva época do ano. Denominada “Delicioso Espetáculo do Natal Kopenhagen” a ação tem como proposta acompanhar o consumidor em uma jornada da loja até sua casa através de embalagens pop-up, que extrapolam as dimensões tradicionais e saltam para uma impactante experiência. Graças à  tecnologia da Realidade Aumentada, presentes nas caixas que acondicionam os oito sabores de panetones da marca, acontece a magia que cria ligações emocionais e deixa boas e inesquecíveis  lembranças aos “filhos do Papai Noel”.

MAGIA “AUMENTADA”

Uma grande surpresa está reservada ao consumidor nas caixas que revelam o espetáculo que a Kopenhagen preparou para uma data tão especial. O efeito pop-up apresenta os personagens em um cenário de noite de Natal, com o Papai Noel chegando em seu trenó, o Soldadinho montando a árvore e a Bailarina rodopiando pela festa, com uma impressionante riqueza de cores, imagens e detalhes. O pop-up, até então um trabalho conhecido por ser manual, é alcançado graças à tecnologia que a marca trouxe, com exclusividade, para acoplar à produção das embalagens dos panetones no Brasil. 

A mágica acontece quando se direciona a câmera do celular para o QR Code da embalagem, o consumidor é transportado para o delicioso universo do Natal, onde acompanha uma história lúdica e repleta de significado. Ele também pode tirar selfie com os tradicionais personagens que fazem parte dessa festa. 

Os aparelhos que não incluem leitor de QR Code acoplado à câmera também podem ser utilizados para viver esta experiência – basta que eles contem com um aplicativo que faça a leitura do código.