Conecte-se

por Nereide Michel em 17/05/2022

Mais da metade das casas e apartamentos vendidos nas concorridas praias de Santa Catarina têm como proprietários curitibanos e paranaenses. Constatação que reforça o otimismo dos empresários Carlos Eduardo Canto e Clair Milani, que comandam a Canny Imóveis, primeira imobiliária de Curitiba especializada em imóveis no litoral, no sucesso de um novo empreendimento – o VivaPark Porto Belo, cujo lançamento aconteceu em evento, realizado no dia 28 de abril, no Clube Curitibano. Tendo como idealizadora e realizadora a Vokkan Urbanismo, a principal característica  do projeto, que começa a ser viabilizado em um dos mais paradisíacos destinos do vizinho estado, é oferecer toda a infraestrutura de um bairro atraindo assim interessados em não apenas passar nele temporadas de verão mas transferir definitivamente o seu endereço para lá. Entre estes, muitos curitibanos que, com certeza, vão fazer do VivaPark Porto Belo o seu novo bairro.

Thabata Martin

A beleza da paisagem inspira a proposta de construção de casas com projetos exclusivos.

A valorização cada vez maior da qualidade de vida e a facilidade de trabalhar à distância ou de forma híbrida também são argumentos citados por Carlos Eduardo Canto, da Canny Imóveis, para confiar na receptividade de um projeto que tem na sua origem uma valorizada assinatura, a de Jaime Lerner. O arquiteto sempre foi um incansável e determinado adepto do conceito de viver  em um bairro inteligente e sustentável que oferecesse aos seus moradores toda a infraestrutura necessária ao desempenho das atividades cotidianas. Sem serem obrigados a cansativos deslocamentos, como a que se observa comumente na configuração urbanística das grandes cidades. Ele chegou, inclusive, a comparar a sua proposta a um casco de tartaruga – um exemplo de sustentabilidade, afinal, “o animal tem vida, trabalho e moradia em um lugar só.” Essência que nutre a raiz do VivaPark Porto Belo, que funcionará como um bairro no qual não faltarão supermercado, farmácia, escola, clínicas e outros serviços disponibilizados a uma população, que deixará de ser população flutuante no verão para ter residência fixa em um espaço com praia e muita área verde.

Thabata Martins

O verde preservado, um presente aos moradores e aos futuros habitantes do bairro.

A executiva Paula Domngues, corretora de imóveis da Canny, confirma que o VivaPark Porto Belo irá aquecer a demanda por imóveis alto padrão no litoral catarinense como um todo, graças ao conceito que alia harmonia entre espaços de moradia, trabalho, educação, lazer e cultura. Para ela, é uma importante oportunidade de colocar em movimento uma das premissas da empresa, “não vendemos casas. Vendemos experiências”.

Uma contribuição para captar o interesse de futuros clientes  da imobiliária foi dada por Carlos Ferreirinha, palestrante convidado para o lançamento do empreendimento, ao destacar que “mais que uma experiência o foco deve estar na emoção, descobrir o que faz alguém desejar viver no VivaPark Porto Belo”. Um dos mais importantes formadores de opinião sobre o Mercado e a Gestão do Luxo da América Latina, é dele a definição de que a tomada de decisão do consumo de Luxo ocorre quando a emoção ultrapassa a razão.

CONSTRUINDO O BAIRRO

O VivaPark Porto Belo sai do papel para ganhar formatação urbanística com o apoio logístico da gaúcha, de Passo Fundo, Salinet Construtora, que há  mais de uma década deixa sua digital em imóveis de alto padrão no Rio Grande do Sul. De suas planilhas sairão vinte e duas casas exclusivas construídas dentro do estilo personalizado que identifica os seus empreendimentos, cujo portfólio inclui hoje 500 unidades. A empresa é também conhecida pela participação no desenvolvimento de endereços como o Cidade Nova, bairro aberto e planejado localizado em Passo Fundo, que reúne um grande número de residências assinadas pela construtora. Know how que agora subsidia a realização de um projeto considerado pioneiro no setor imobiliário.