Coisas Novas

por Nereide Michel em 01/10/2020

Uma das principais semanas de moda do circuito internacional, a glamourosa Paris Fashion Week, que começou no dia 28 de setembro, reservou uma surpresa verde e amarela em seu calendário. O Brasil está representado no evento através do jovem talento curitibano Mateus Nudelmann, 25 anos, que assina uma coleção composta por oito vestidos de festa conceituais, com bordados, pedrarias e cores bem brasileiras, detalhes que concretizam a sua inspiração na flora e fauna brasileiras. O desfile acontece no sábado, dia 3 de outubro, às 15 horas, e conta com uma importante parceria, a da Keune, holandesa de nascimento mas que começou a conquistar o mercado nacional a partir da capital paranaense.

Priscilla Fiedler

Quatro peças carregam estampas da natureza criadas e pintadas à mão pela artista plástica Simone Campos, mãe de Mateus. “Tenho uma ligação muito forte com a minha mãe, a gente se dá muito bem e já fizemos coleções juntos antes. Ela é bem romântica, gosta de floral, tem uma pegada bastante feminina, então casa muito bem com o meu trabalho”, explica o estilista.

COMO TUDO COMEÇOU

Mateus Nudelmann foi um dos 10 nomes selecionados para participar do Flying Solo New York, criado para divulgar a cena independente de moda internacional. Da seletiva em 26 países, Mateus é o único representante brasileiro no espaço e tem a Keune como patrocinadora oficial. O estilista, na sequencia, foi surpreendido com o convite, via Instagram, para desfilar na Paris Fashion Week. Foi uma correria para desenhar a coleção e enviar os croquis – um  desafio vencido em 10 dias.

Priscilla Fiedler

No backstage da sua participação na Paris Fashion Week, Mateus Nudelmann vai contar com o portfólio de finalizadores da linha Keune Style. Para o estilista, a finalização do cabelo é a continuação do vestido, um detalhe essencial para compor o visual feminino e ajudar a explicar o conceito da coleção.