Conecte-se

por Nereide Michel em 31/10/2018

Com areia do litoral nordestino e ondas de verdade, não resta dúvida que uma nova praia está sendo incorporada ao roteiro turístico paranaense. Localizada em Foz do Iguaçu e, portanto, no outro extremo de Matinhos, Caiobá e Matinhos, a atração nasceu de um projeto ousado do Grupo Mabu com o objetivo de acrescentar uma opção diferente a uma região conhecida internacionalmente pela impactante beleza das Cataratas do Iguaçu – uma campeã de visitação o ano todo.

Ainda neste verão, que inicia oficialmente em 21 de dezembro de 2018, será possível desfrutar de dias relaxantes em espreguiçadeiras dispostas em uma paisagem emoldurada por palmeiras tropicais. Isso porque o Blue Park – nome da praia – já está em fase de conclusão da primeira etapa de sua construção.

Relaxar, mas também acelerar a adrenalina, é o que propõe o Blue Park, considerado o maior parque aquático do sul do Brasil ao ocupar 62 mil metros quadrados de área total – o que corresponde a 8 campos de futebol. Nestes, onze mil metros quadrados estão destinados a uma convidativa praia com ondas de águas termais – captadas do Aquífero Guarani elas são outro interessante diferencial da atração. Instalados a curta distância desta área equipamentos de alta tecnologia, os chamados “radicais”, prometem muita emoção na temporada. Afinal, férias ideais são aquelas que mesclam calmaria e agitação.

Enquanto os pais optam por uma das atrações para curtir o seu dia na praia, às crianças estarão reservadas surpresas num espaço especialmente dedicado a elas, onde com segurança máxima poderão se divertir em um dos brinquedos planejados para não deixá-las sem atividade um único momento.

Segundo o cronograma de obras do Blue Park, a primeira etapa, que compreende a construção da praia termal, bar molhado, lojas, setor de alimentação, estacionamento e estrutura de atendimento ao público, estará funcionando em dezembro de 2018. Já a área das atrações radicais será inaugurada em julho de 2019 e finalmente em dezembro do ano que vem estará concluída a Área Kids.

Nove tipos de ondas, cada uma com força e altura distintas, controladas por motores de alta tecnologia, compõem o “mar” do Blue Park. As mais altas atingem 1,20m de altura. A profundidade da água é variável possibilitando um mergulho na parte mais funda, com 1,80m, ou apenas molhar os pés na beirinha da praia.

O bar molhado já estará atendendo no início das atividades da atração.

Para quem gosta de fortes emoções, os equipamentos radicais são “pura adrenalina”.

Área Kids aguarda as crianças com muita diversão tendo a água como companhia.

ONDE ESTÁ

Próximo à BR-469 no caminho para o aeroporto e na fronteira com a Argentina e Cataratas do Iguaçu.

 

 

 

 

 

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net