Vitrines Curitibanas

por Nereide Michel em 05/12/2018

O convite não pode ser mais sugestivo: vamos tricotar? O motivo também não poderia ser mais agradável: a festa dos 3 anos da Micapullo, um simpático armarinho curitibano. A loja nasceu do sonho da jovem empresária Letícia Segalla de contar com um espaço  para reunir a turma que gosta de “tricotar”, isto é, conversar, trocar ideias, trazer novidades sobre o colorido e criativo mundo das agulhas e dos fios. E, claro, deixar as mãos acompanharem o ritmo da imaginação na confecção de charmosas peças e práticos produtos. E quem não sabe, pode aprender! E não apenas a tricotar, mas também a manejar com habilidade os meandros do crochê e a preencher com arte o pano do bordado.

A Micapullo é uma loja de armarinhos voltada para o artesanato contemporâneo, aliado ao design e ao compartilhamento de ideias. A curadoria de produtos traz itens importados, ergonômicos, alguns autorais e de origem natural. Além das principais tendências do mercado em artigos para crochê, tricô, bordado e outras atividades manuais, no local é possível participar de aulas regulares e conhecer pessoas que desenvolvem suas habilidades em grupo. “Numa época tão virtualmente conectada, dar uma pausa fazendo uma atividade manual é necessário quase meditativo. Sem contar que é gratificante produzir algo com as próprias mãos. As pessoas ficam felizes e orgulhosas”, observa Leticia.

E A FESTA?

Vai acontecer, neste sábado, dia 8 de dezembro, nos jardins da casa onde está instalada a Micapullo, no Alto da XV. E não vai faltar gente interessante para quem quiser tricotar ops, trocar ideias sobre uma atividade que voltou a ser valorizada em tempos globalizados. Uma presença especial é um dos destaques da programação: Molla Mills, crocheteira finlandesa, autora de “Crochê Moderno”(editado no Brasil), que está em Curitiba para realizar oficinas a convite da Micapullo. Ela vai estar autografando o seu interessante livro.  Outra atração: um grupo vai participar do yarn bombing, um crochê colorido feito coletivamente para a árvore da rua. Mas tem mais: comidinhas, chopp, flash tatoo, exposição de bordados de alunos e roda de samba.

PROGRAMAÇÃO

14h abertura

14h10 Sessão de autógrafos com Molla Mills

14h10 Bate-Papo Entre Nós – Desenrolando o Artesanato  (desmistificando o artesanato, superação e autoconhecimento através dele) Com Kamilla Domingues (Projeto/Marca Com Agulha com Afeto), Andressa Lopes (Marca Amora Amorinha) e Estefania Lima (Projeto Fios e Ritos)

15h crochê colaborativo – Yarn Bombing, crochê nas árvores, conduzido por Isis Kranz (marca Papillon Feito à Mão) e Andressa Lopes (Amora Amorinha)

15h bordado colaborativo – Yarn Bombing, Maxi Bordado, conduzido por Luan Valloto

16h Desfile com peças de tricô #Micamakers (alunos da loja), conduzido pela professora Iris Alessi (marca Flor de Iris)

16h30 Música ao vivo, trio de samba no jardim com Jay Ferreira.

18h Início dos sorteios

19h encerramento

Em paralelo

Flash tattoo com Monteiro

Exposição de bordados #Micamakers (alunos da loja), com curadoria da professora Kamilla Domingues.

Comes por Hannah em Casa

Chopp Artesanal local.

 ONDE?

Festa de aniversário da Micapullo

 Rua Mal. Deodoro, 1864, Alto da Rua XV

Entrada gratuita

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net