por Nereide Michel em 13/09/2022
O “Fique em Casa”, gerado pela necessidade de evitar a propagação do novo coronavírus, teve consequências positivas no dia a dia de quem, com preocupação coletiva, aderiu à recomendação da Organização Mundial da Saúde. Uma delas foi descobrir nos guarda-roupas e gavetas peças de vestuário – muitas delas quase novas – que poderiam ter outro destino. Também os momentos consigo mesmo estimularam o desapego e a importância de se valorizar os relacionamentos. Conceitos que permeiam uma ação que saiu fortalecida após o hiato causado pela pandemia – os brechós. Um deles comemora a sua 11ª edição no próximo final de semana – nos dias 17 e 18 de setembro – o “Sai do Armário”, Ele vai reunir 19 expositores diferentes em cada dia, com mais de 5 mil dicas para quem quer renovar os looks de forma consciente e econômica já que as peças custam a partir de R$5.
Os expositores são brechós curitibanos com grande variedade de roupas para os públicos feminino, masculino e infantil, tamanhos do PP ao plus size e estilos diversificados que vão do vintage ao moderno. A localização central do evento é um diferencial para a sua movimentação: o segundo piso do Vila Urbana Gastronomia. O espaço, coberto e arejado, conta com diversas opções de restaurantes e quiosques de drinks e chope, além de ser pet friendly. A região é de fácil acesso com linhas de ônibus próximas. Estacionamento terceirizado para quem optar por ir de carro.
Além do apoio a microempreendedores do ramo, o “Sai do Armário” defende a causa LGBTQIA+ diretamente por meio de ações. Esta edição terá arrecadação de produtos de higiene e limpeza que serão destinados ao Grupo Dignidade que tem diversos projetos dedicados à comunidade.
+ INFOS
11° Encontro de Brechós Saí do Armário
Vila Urbana Gastronomia
Rua Marechal Deodoro, 686, Centro, Curitiba
Das 11h às 18h
Entrada: Franca