por Nereide Michel em 22/09/2022
Volta e meia ressurgem no mercado produtos que fizeram muito sucesso algum tempo atrás. Embutido nesses relançamentos está um forte apelo emotivo – o de evocar entre novos consumidores experiências vividas anteriormente e que, com certeza, ainda são válidas nos dias de hoje. O Boticário, marca paranaense que desde o seu nascimento busca reforçar laços afetivos com os seus clientes, tem entre suas projeções de mercado renovar as prateleiras com linhas que deixaram saudades.
Ma Chérie, a fragrância queridinha dos anos 90, está entre as novidades de O Boticário para 2022. Lançada em 1997, em edição limitada, conquistou corações que ainda palpitam pela sua “carinhosa fórmula”. A campanha de divulgação do produto não poderia ser mais explícita: a atriz Fernanda Rodrigues conversa com a filha Luísa, de 12 anos, em uma “construção de memórias”, incentivando a busca por experiências próprias – os “novos amores”.
Lembrando que os consumidores tiveram papel decisivo no retorno de Ma Chérie. Na primeira fase da campanha – #ChegadeSdds – Fernanda Rodrigues convida os apaixonados por Boti, a linha infantil de O Boticário, a comentarem nas redes os perfumes que deixaram saudades para receberem sugestões de novas opções para experimentar. “Saudades de um a gente supera com cheiro de outro”, brinca a atriz, deixando uma expectativa no ar: “mas o que é bom precisa voltar”. A inteligência de dados por trás da estratégia incluiu o mapeamento do ranking das fragrâncias mais pedidas e o cruzamento com o perfil olfativo das opções no portfólio da marca. A receptividade do relançamento foi imediata comprovando que a emoção continua no ar sob a forma de aromas que marcaram presença na vida dos consumidores.
Também atendendo a pedidos dos consumidores, O Boticário anunciou a volta da linha Cuide-se Bem Bubbaloo, em edição limitada, desenvolvida em parceria com a Mondelēz Brasil. Os produtos, inspirados no sabor tutti-frutti das gomas de mascar da marca de alimentos, agrega duas novas fragrâncias: morango e uva. Outras novidades são uma linha para cabelos com cheirinho de morango e o gloss da linha Intense, must-have do lançamento passado, agora em três versões. A proposta é reforçar o clima de nostalgia, unindo o gosto de diferentes gerações e tornando o momento de autocuidado mais doce, especial e divertido.
A linha renovada Cuide-se Bem Bubbaloo conta com loção hidratante, gloss, da linha de maquiagens Intense, e sabonete em calda, com textura exclusiva que imita o recheio do chiclete, nas fragrâncias tutti-frutti, morango e uva. Já o body splash volta a ficar disponível para tutti-frutti, enquanto o shampoo e o condicionador dão hidratação e brilho para os cabelos com o irresistível cheirinho do Bubbaloo Morango. Todas as opções são veganas e cruelty free.