Linkultura

por Nereide Michel em 01/07/2019

 Terça-feira, dia 2 de julho, é dia de conversar com a arte do jornalista e escritor Fabrício Carpinejar e da roteirista, apresentadora, atriz e escritora Fernanda Young. O assunto do bate-papo é a literatura e suas conexões com diversas outras manifestações artísticas, como cinema, fotografia, teatro e música. Trata-se do segundo encontro do Conversarte, que acontece no Pátio Batel, a partir das 20 horas. E assunto não vai faltar aos participantes como atestam os seus currículos.

 

Fabrício Carpinejar já publicou mais de 40 livros e conquistou diversos prêmios literários, como o Jabuti, o Prêmio Literário Internacional Marengo d’Oro e o Prêmio Nacional Olavo Bilac. É ainda comentarista no programa Encontro com Fátima Bernardes e colunista dos jornais Zero Hora e O Globo. 

 

Reunindo uma bibliografia de sucessos, composta de títulos como AritméticaAs pessoas dos livros Dores do amor romântico, Fernanda Young também atua como roteirista (participou de Os NormaisMinha Nada Mole VidaMacho Man, dentre outros) e apresentadora (já esteve em Saia JustaIrritando Fernanda Young e Confissões de Adolescentes, por exemplo).

 

ARQUITETURA EM EXPOSIÇÃO

Em paralelo, a Galeria InterARTividade – localizada no piso L3 do shopping – recebe a exposição A caricatura da arquitetura, do desenhista, chargista, designer gráfico, ilustrador e sketcher paranaense Simon Taylor. Com curadoria de Tom Lisboa, a mostra – em cartaz até 07 de julho – apresenta uma série de desenhos e vídeos de Curitiba e de diversas outras cidades pelas quais o artista já passou. Taylor, que é um dos fundadores do grupo Urban Sketchers e autor de três livros, mescla de forma natural e orgânica seu traço cartunesco com distorções dos registros gráficos das paisagens que captura.

 

A segunda edição do Conversarte marca o início da parceria da Montenegro Produções Culturais com o Hospital Erasto Gaertner, que passará a ser beneficiado com a receita de venda dos ingressos, além de receber em suas instalações oficinas artísticas envolvendo pacientes, familiares e colaboradores do hospital. Os ingressos para cada evento custam a partir de R$ 18 (meia-entrada) e estão à venda pelo Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br).