Conecte-se

por Nereide Michel em 17/10/2018

Curitiba tem endereços tradicionais dos quais os seus moradores sentem orgulho e fazem questão de continuar “fregueses”. A lista de panificadoras, por exemplo, é uma das que mais registram longevidade de atendimento. Algumas são centenárias. Em comum elas têm a receita de oferecer, além do irresistível pão quentinho, produtos que são verdadeiros segredos de família. Aliás, o forno de uma padaria que permanece aceso durante décadas conta, quase sempre, a história de uma família que um dia resolveu botar a mão na massa transformando esta mistura em insumo profissional.

Assim começou a existir a Aquarius – que no início era Aquário – que abriu e manteve as portas abertas graças ao empenho e dedicação do casal Ehler, Flávia e Adolfo, que na década de 60 assumiu o comando de uma padaria na já então movimentada Avenida Erasto Gaertner, no Bacacheri. Como lembra o seu fundador, “ela foi a única remanescente de uma rede planejada por meus irmãos a sobreviver aos percalços econômicos da época.”  

Neste ano a Aquarius completa 50 anos com os filhos – Ricardo, Dagmar e Adriane – na direção do empreendimento. Mas quem diz que a dona Flávia e o seu Adolfo assumiram a aposentadoria? Ela, com 76 anos, e ele, com 81 anos, ainda batem ponto diariamente na panificadora. Se dão palpites, não se sabe, mas eles, certamente, são sempre bem-vindos!

INGREDIENTE DO SUCESSO

Não parar no tempo. Sem dúvida, este é o ingrediente principal do sucesso da Aquarius, que nunca deixou de enfrentar os constantes desafios e expectativas inerentes ao concorrido segmento da panificação. Ao lado de pães, bolos e doces, novidades sempre surpreendem os clientes, por exemplo, abrir 24 horas ininterruptamente, um teste que já dura 20 anos, assar carnes para vender na vizinhança e entregar salgados no atacado. Ou então inovar com um completo restaurante instalado no segundo andar do estabelecimento que oferece as opções de buffet por quilo e de pratos a la carte. Um cardápio atraente e variado que não dispensa a companhia de cafés selecionados e uma carta de vinhos com a consultoria da importadora Porto a Porto. Uma estrutura funcional cujo tamanho pode ser adaptado, através de uma divisória móvel, para atender eventos e confraternizações.

No dia em que comemorou os seus 50 anos, 16 de outubro, a Aquarius não deixou de lado a proposta de inovar e surpreender com novidades: inaugurou as novas instalações do piso térreo, onde ficam os produtos de panificação e confeitaria – reforma que incluiu uma ligação interna com o restaurante no segundo piso.

E a tradição? Ela continua presente entre os lançamentos que pautam o atendimento da panificadora. Em suas vitrines ainda são encontrados o germânico Stolen, a curitibana torta Marta Rocha e a Sensação de Morango, best seller há muitas temporadas. Além de outros doces preparados como décadas atrás quando dona Flávia misturava os ingredientes em uma batedeira elétrica caseira – verdadeira heroína dos tempos iniciais da Aquarius. Hoje ela foi substituída por equipamentos de última geração. O carinho, contudo, permanece como ingrediente insubstituível na linha de produção da panificadora da família Ehler.

Fotos do arquivo familiar registram os primeiros anos de uma padaria de bairro, que se adaptou aos novos tempos e hoje conta com um completo restaurante.

O balcão repleto de baguetes ficava logo vazio. Filas se formavam na calçada com clientes vindos de toda a cidade. A panificadora começou a experimentar o gostinho de um contínuo sucesso.

 

ONDE ESTÁ

 

 

 

 

 

 

 

 

Panificadora Aquarius

Desde 1968 na Avenida Pref. Erasto Gaertner, 363, Bacacheri, Curitiba

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net