Coisa Nova Cardápio

por Nereide Michel em 30/06/2022

Bons motivos não faltam para prever o sucesso da Escola Gastronomia Chef Gourmet, inaugurada no sábado, dia 25 de junho, em Santa Felicidade. A curiosidade que despertou ainda quando estava em construção é o primeiro deles: aproximadamente 30 inscrições foram feitas antes do estabelecimento abrir as portas. Em seguida, e com o mesmo peso de importância, a localização – uma rua movimentada que corta o famoso bairro gastronômico de Curitiba. Com dezenas de restaurantes e vinícolas, é fácil imaginar o grande número de funcionários destes estabelecimentos com interesse direto nos cursos oferecidos – tanto para atualização profissional como preparação para empreender um negócio próprio. Outro ponto positivo a contemplar a escola é a arquitetura de sua fachada: concebida como uma grande vitrine atrai a atenção para a constante movimentação em suas cozinhas.

Valterci Santos

Nascida em 2019 em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, a rede Chef Gourmet pertence à Lumière Holding e já conta com quase 80 franquias em todas as regiões do país. Em Curitiba, a rede também está no bairro Batel.

VISÃO DE MERCADO

Segundo o empresário Márcio Juliano Goulart, proprietário da Chef Gourmet Santa Felicidade, ao destacar que os cursos contam com 70% da carga horária voltada às aulas práticas, o objetivo da escola é transformar a vida das pessoas por meio da educação e da gastronomia. Na grade também estão aulas de gestão, turismo, hotelaria e inglês cultural.

Valterci Santos

O curso mais popular — e extenso — é o Chef de Cuisine, com foco profissionalizante. Com duas aulas semanais (uma teórica e a outra prática) ministradas pelo chef Tadeo Furtado, tem duração de dois anos. Aliás, todo o corpo de professores tem experiência internacional. Panificação, confeitaria, pizzas e carnes são outros temas dos 14 cursos, que formam turmas de até 18 alunos. No setor de bebidas estão programados grupos para bartender profissional e de sommelier (profissional e por hobby), para salas de até 12 pessoas.

Quatorze cursos, inclusive para crianças, estão na programação da Chef Gourmet: Bartender; Chef Boucherie; Sommelier por Hobby; Chef de Cuisine; Chef de Cuisine Jr.; Chef Pâtisserie e Boulangerie; Cozinha por Hobby; Cozinheiro Profissional;Gestão de Negócios; Inglês Cultural; Panificação e Confeitaria por Hobby; Pizzaiolo Profissional; Sommelier por Hobby e Sommelier Profissional.

ONDE ESTÁ

Valterci Santos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escola Chef Gourmet Santa Felicidade

Av. Manoel Ribas, 5511, Curitiba

https://escolachefgourmet.com.br/

https://www.instagram.com/chefgourmetsantafelicidade/