Coisa Nova Cardápio

por Nereide Michel em 21/01/2021

Os pratos Boa Lembrança, como o nome confirma, são disputadíssimos pelos colecionadores apreciadores de uma culinária com a assinatura de reconhecidos chefs. Como é o caso de Délio Canabrava, que comanda o fogão e o forno da Cantina do Dèlio, que lançou na quinta-feira, dia 21 de janeiro, a edição 2021 deste desejado troféu, que premia a excelência e a qualidade dos serviços de um restaurante. A proposta da iniciativa, vale destacar, surgiu em 1994, em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, quando o italiano Dânio Braga, inspirado pelos costumes que trouxe da região natal, decidiu estimular o “hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição”. Desde então já foram fabricados mais de um milhão e duzentos pratos, com este objetivo, entre os estabelecimentos associados, que se responsabilizam por confeccionar uma louça exclusiva em cerâmica, com desenho original, para que esta possa ser pendurada como uma peça artística na casa do seu feliz proprietário.

Fernando Smak/Guest VIP

A homenageada da vez do Boa Lembrança, da Cantina do Délio, é a Banoffi, confeitaria da chef Renatta Ferian, que é conhecida por ter popularizado o doce inglês do mesmo nome em Curitiba. De acordo com o chef Délio Canabrava, a ideia é valorizar a doceria, que inclusive foi responsável por ajudar o restaurante em seus primeiros passos no ano de 2006 . Segundo o chef, “foi a Banoffi que financiou, digamos assim, o começo da cantina. Desde então, as duas empresas sempre estiveram interligadas e uma ajudou a outra a crescer”. O prato é ilustrado com a Banoffi da Banoffi.

Fernando Smak/Guest VIP

Quem comprar o prato vai garantir, além de uma fatia da torta para a sobremesa, o prato principal: Salmão com lâminas de amêndoas e alcaparras, purê de batatas, legumes e touili de pesto.

ONDE ESTÁ

CANTINA DO DÉLIO

Rua Itupava, 1094, Alto da XV, Curitiba

Fone: (41) 3078-0010