Coisa Nova Cardápio

por Nereide Michel em 28/07/2021

Uma das paixões culinárias do curitibano, sem dúvida, é a preparada pelos chefs japoneses e seus seguidores. Com as Olimpíadas acontecendo em Tóquio aumenta ainda mais a curiosidade para conhecer os hábitos e costumes da Terra do Sol Nascente. Por isso, novidades relacionadas à sua cozinha ganham um interesse especial. Por exemplo, o restaurante Nuu Nikkei, às vésperas de completar cinco anos na capital paranaense, voltou a atender no horário do almoço aos sábados e domingos, das 12h às 15h, com o seu atrativo extra no cardápio – a fusão das gastronomias do Japão e Peru, com assinatura do chef Carlos Alata.

Entre as sugestões fixas da casa estão as entradas para compartilhar Cogumelos Calientes, servidos em chapa quente com ervilha torta e katsuobushi e finalizado com redução de balsâmico teriyaki e o Hot Roll Tamarindo, recheado de salmão, queijo cremoso, quinoa e massagô e finalizado com molho de tamarindo. Como prato principal, a dica é o Ramen Nikkei, concentrado de peixe com temperos peruanos, peixe branco, camarão e macarrão oriental. Churros são a indicação para dividir a sobremesa, com massa de Nutella, sorvete de doce de leite e farofa de panko, finalizada com frescor de frutas.

Não por acaso o Nuu, que batiza com Nikkei o nome do restaurante, significa junção ou juntar, como confirmam outros destaques do seu menu como a entrada Guioza do Sul, recheada com camarões ao wok, shitake e cebola caramelizada. Acompanha molho chupe – molho à base de pimenta panka peruana. Já as “instagramáveis” Vieiras à Parmesana, aromatizadas com saquê e pisco, levam manteiga cítrica e são gratinadas com queijo parmesão. O prato principal Sakana Nuu é um arroz cremoso com pasta de pimenta amarela peruana, shitake e queijo parmesão.

“Estamos finalizando com o chef Alata um novo cardápio que será lançado com muitas novidades, sabores e fusões, sem deixar de fora os já amados clássicos”, revela o sócio do Nuu Nikkei, Luiz Henrique Araujo, que ao lado de Lucas Freitas, comanda o restaurante, uma comprovada referência na mescla de molhos e pimentas peruanas com aromas e técnicas orientais.

ONDE ESTÁ

Nuu Nikkey

Rua Fernando Simas, 333, Batel, Curitiba

Fone:  (41) 3538-6956

Terça a domingo: 18h às 23h

Sábado e domingo também das 12h às 15h

Atendimento cumprindo todos os protocolos sanitários exigidos devido à pandemia.

CARDÁPIO OLÍMPICO

Maringá é a cidade sede da segunda maior colônia japonesa do Paraná. Assim nada mais natural que o espírito olímpico, temperado com as delícias de um cardápio preparado especialmente para celebrar a mais importante festa do esporte mundial, tome conta de sua população. A ideia foi do Deville Business Maringá, que até 8 de agosto está surpreendendo hóspedes e população local com um menu que sugere como entrada sushi hot filadélfia com molho tarê e tem no prato principal yakissoba de mignon, o prato principal. Para a sobremesa, harumaki de chocolate com sorvete de creme e farofa de castanhas. O cardápio temático custa R$ 79,00 + 10% de taxa de serviço, por pessoa.

Bolo Matcha

Seguindo o mesmo tema, dois itens sazonais foram incluídos no café da manhã: bolo de Matchá, broto do chá verde em pó ou moído, e “Jiggly” ou cheesecake japonês, mais conhecido como bolo nuvem, ele é visualmente bonito e extremamente macio, como definem os seus adeptos.

MAIS INFORMAÇÕES

 www.deville.com.br

Fone: 0800 703 1866 ou pelo WhatsApp +55 41 3219-4004.