Coisa Nova Cardápio

por Nereide Michel em 16/07/2019

Nas manhãs de domingo o Largo da Ordem é puro agito, com as típicas barracas da tradicional feirinha do artesanato. Mas outros eventos movimentam também o setor histórico de Curitiba nos demais dias de semana e com igual potencial para atrair um grande público. Como o Festival de Inverno do Centro Histórico, que acontece de 18 a 27 de julho, e nesta sexta-feira e sábado terá uma atração extra: a 1ª edição do Curitiba Sabores. O evento vai reunir 18 restaurantes que, em barracas espalhadas ao longo da Rua Dr. Claudino dos Santos, estarão oferecendo delícias do seu cardápio a preços populares – que não ultrapassam R$20. Pratos das culinárias árabe, japonesa, alemã, peruana, mexicana, entre outras, vão integrar este irresistível roteiro gastronômico, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurante- seção Paraná  (Abrasel/PR), com o apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria de Municipal do Abastecimento e do Instituto Municipal de Turismo.

O tradicional Bar do Alemão, que atrai turistas no Largo da Ordem, é o representante da culinária germânica no evento.

ATRAÇÕES

O Curitiba Sabores inclui também programação especial para as crianças, bazar de Economia Criativa, com artesanato de artistas locais, cerveja artesanal e aula-show sobre culinária orgânica e alimentos regionais com a chef do Restaurante Quintana, Gabriela Carvalho, que acontecerá no sábado, dia 20, às 10h.

RESTAURANTES PARTICIPANTES

A Caiçara; Bar do Alemão; Quintal do Monge; Bella Vivenda; Espaço Carmela; Nonna Giovana; Peruano; Pizza; Bar do Edmundo; Quitutto; Sushi Central;The 80’s; Al Sutan; Aero Burguers; Mister Churros; Dog Man; Pastelaria de Curitiba (Yfa), do Mercado Municipal e Altman Gastronomia Mexicana.