Linkultura

por Nereide Michel em 22/04/2024

Foi dos mais felizes o encontro entre Ketty El Hajjar, advogada, professora universitária e assessora jurídica da Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, e a arte de escrever. Paixão à primeira vista que sempre descobre palavras para traçar destinos de personagens e descrever cenários onde acontecem tramas e dramas. De escrita fácil e simples, mas não destituída de conteúdo, a escritora manifesta a cada página, o seu amor pela composição de texto.

Não surpreende que Ketty se apresente como multi-mídia, afinal, quem gosta de escrever tem diálogo aberto com outras atividades criativas – por exemplo, fotografia, pintura, às quais a escritora também dedica, com prazer, a liberdade de tempo concedida pela aposentadoria. O universo de julgamentos, em que esteve envolvida por mais de 20 anos, aliás, não foi ignorado no momento em que assinou o seu primeiro livro, “Até a próxima sexta”, que mergulha no cotidiano de um policial sombrio e perturbado. Com a ajuda de sua psiquiatra, o personagem renasce para o encontro com Deus, o amor e  a sanidade, segundo desvenda o resumo publicado na contracapa da obra. O enredo resvala em ponderações éticas quando surgem no contexto da narrativa questionamentos sobre as relações profissionais e pessoais do investigador Antônio com a advogada Nabil.

E eis que surge “Angelita”, uma mulher em busca de autoconhecimento e redenção, na trajetória criativa de Ketty El Hajjar. Ela batiza o segundo livro da escritora, lançado no dia 13 de abril, no Museu Guido Viaro. Uma personalidade extraordinária que, com um toque divino, reinterpreta os desafios e dramas cotidianos com uma força poderosa e transformadora. E não poderia ser diferente. Afinal, Angelita representa a vulnerabilidade feminina aliada à determinação, honestidade e uma força que vai além do comum. Uma trama envolvente com um desfecho surpreendente, onde cada personagem dá a sua contribuição para que a história se desenrole segundo os desígnios de sua autora. 

LANÇAMENTO

O lançamento do livro “Angelita”, lançado no dia 13 de abril contou com o apoio do Museu Guido Viaro, M.Master Estética, Loja GW Moda Mulher, Móveis Le Baron e Waldo Rafael.

Para saber mais sobre “Ketty, Antônio e Angelita”, acesse  o caminho por este link www.kettyelhajjar.com.br