por Conceito Atual em 12/11/2012
A estilista Francesca Córdova procura sempre criar peças atemporais, com detalhes artesanais e baseadas nos princípios do Slow Design. Para esta coleção de inverno 2013 ela se inspirou na observação do cotidiano e do comportamento das pessoas, o que resultou em peças minimalistas e maduras.
As referências estéticas vêm dos movimentos artísticos russos do início do século XX, em especial o suprematismo, que é centrado em formas geométricas, que por sua vez aparecem das mais diversas maneiras, em quase todos os looks do desfile.
Entre os tecidos utilizados, estão: a lã, o crepe e a seda. A cartela passou pelo azul, preto, cinza, vermelho, bege, cinza e branco. A silhueta era próxima ao corpo, mas sem ser justa demais, e os decotes são bem fechados, com exceção de um look com decote extremamente aberto. Os comprimentos ficam acima dos joelhos e as mangas podem ser longas, ¾, curtas ou inexistentes.
Os destaques foram os tecidos brilhosos que deram o toque mais sofisticado da coleção. São camisas, blusas, calças, saias, vestidos, e todos os looks foram compostos com meias-calças pretas.