Coisas Novas

por Nereide Michel em 24/03/2023

Uma boa noite de sono também depende da escolha da roupa de cama. Uma aliada, sem dúvida, das tão necessárias horas para recarregar energias. Novidades no setor chegam com frequência às lojas com opções que atendem não apenas preferências individuais mas também reforçam o estilo que impera na ambientação do quarto.

Divulgação

Na última ABUP Decor Show, que aconteceu de 04 a 07 de fevereiro, em São Paulo, a Blue Gardenia, entre os seus lançamentos para a temporada, deu destaque a três coleções: Algarve, inspirada nas pinturas da azulejaria portuguesa, com um azul profundo e seus degradês em um surpreendente desenho; Bellini, toda desenhada à mão em um floral botânico com degradês de rosa e diferentes nuances que chegam até um delicado tom de nude e Jade, com estampas criadas a partir da inspiração em antigas tapeçarias, transmite a sensação de um oásis de bem-estar e tranquilidade.

Todas as coleções são compostas por jogos de cama, lençóis em exclusivo algodão egípcio, capas de duvet, colchas bouties, além de fronhas avulsas, almofadas e rolos que possibilitam conforto e aconchego. A marca também oferece jogos de banho, necessaries, chinelos e camas pet na mesma estamparia.

A Camesa está investindo na fibra de bambu nos seus lançamentos. Os tecidos fabricados com este material ecológico têm o toque macio de uma seda e a sua estrutura porosa favorece a evaporação da umidade. Assim, segundo Camila Shammah, gerente de produtos da empresa, a pele respira melhor e gera uma termorregulação, fator que equilibra a temperatura corporal e proporciona uma noite de sono tranquila.

O tecido, que refresca nas noites de calor e aquece nas mais frias, além de ser antibacteriano, tem origem em uma fibra artificial feita de celulose do bambu, planta utilizada há séculos na produção de variados artigos do cotidiano. Na fabricação de roupas de cama, ela é misturada a outras fibras naturais ou sintéticas, entre elas, o algodão e o poliéster.  A praticidade é outro item associado ao material: não é necessário passar as peças após a lavagem e, como a seda, o material é um aliado contra o frizz do cabelo.