Coisas Novas

por Nereide Michel em 11/04/2023

Foi-se o tempo em que passar esmalte era apenas uma questão de vaidade. Escolhia-se a cor de preferência – identificadas apenas como rosa, vermelho, bege, branco ou alguma outra definição menos óbvia, mas nem tanto – a unha mudava de tom e pronto! Tarefa concluída. Mas uma maior conscientização do que acontecia ao redor, e suas consequências sociais e comportamentais, reforçada pelo autoconhecimento, levaram a uma tomada de posicionamento em questões tanto individuais como coletivas. As unhas coloridas, como um dos principais atrativos femininos, não poderiam ficar ausentes de um movimento que estava sacudindo as poeiras da passividade. O esmalte, como outros itens de uso comum na rotina das mulheres – roupas, acessórios, maquiagem – se transformou em bandeira reivindicatória de direitos  pessoais ou de causas globalizadas. É só ficar atenta ao batismo de coleções que nas últimas temporadas têm invadido as prateleiras. Agora a escolha da cor tem a ver com o que você deseja para si e o que quer para o universo no qual transita. Os vidrinhos, além das tonalidades, contêm engajamento – basta ler o que dizem os seus rótulos.

“Reinvente o Normal” nomeia a nova coleção da Risqué, que pertence ao Grupo Coty, A mensagem não poderia ser mais engajada às expectativas atuais. Afinal, como confirma a sua proposta, o conceito  de normalidade é formado por diversos estereótipos criados e disseminados na sociedade, colocando regras nas maneiras de se viver. Com oito cores, a novidade foi inspirada nas discussões sobre inclusão, diversidade e conexão consigo mesmo. Reforça assim o posicionamento da marca de contribuir para a quebra de tabus e preconceitos através das cores de seus esmaltes visando romper padrões e lutar pela liberdade de expressão.

Afinal, como destaca Regiane Bueno, vice-presidente de marketing do Grupo Coty no Brasil, “quem disse que tem um jeito certo de ser? Somos todos únicos, sem estereótipos, não nos encaixamos em qualquer definição que nos imponham. Risqué vem levantando essa bandeira da diversidade há tempos e a nova coleção vai ao encontro desse nosso movimento. É um manifesto nosso, enquanto marca, que convida a sociedade a desconstruir rótulos e abrir-se para uma nova forma de pensar, reivindicando desde pequenas revoluções a grandes mudanças. Reinventar o normal é uma forma de revolução.”

Neon Gender

Sem Filtro

Padrãozinho Pra Quem

O lançamento traz tons de marrom, cremoso e metalizado, azul, bronze, roxo, amarelo neon, cinza e vermelho, que são tendências no segmento de moda e beleza. Os nomes dos esmaltes também foram inspirados em conceitos muito comuns em discussões sobre diversidade e inclusão.  “Neon Gender” (amarelo) faz referência à quebra de tabus em relação ao conceito de gêneros . “Sem Filtro” (marrom)  incentiva a não utilização de filtros que distorçam a realidade, muito comum nas redes sociais. “Padrãozinho Pra Quem” (vermelho) estimula às pessoas que se aceitem mais e expressem o que são na realidade. Com tantos padrões de beleza e comportamento, é importante ver cada vez mais diversidade e inclusão de corpos, tons de pele, etnias, sexualidade e gênero.

Comigo Ninguém Cobre

Politicamente Colorida

Fora da Caixinha

Geração CTRLZ

Outros nomes dados aos produtos são “Não Me Rotule” (marrom metálico), “Comigo Ninguém Cobre” (cobre metálico), “Politicamente Colorida” (roxo), “Fora da Caixinha” (azul claro metálico) e o cinza  “Geração CTRL Z”.

 

Haskell Esmaltes empunha a bandeira da alegria e das boas vibrações na coleção de Outono 2023. Uma atitude positiva e cheia de personalidade transparece nas cores que compõem a paleta da marca para a estação. Tatiane Lima, parceira da Haskell Cosméticos e autora do Unhas Naturais, conteúdo sobre o universo de nail art, confirma que os tons fechados e terrosos, assim como, o vinho, roxo, verde e os descontraídos alaranjado e vermelho são destaques no lançamento.

Se puder me poupar me poupe

A Vida é irada

Tucaníssimo

Beijo de menta

As novidades reforçam o estilo que chega com a temporada das folhas marrons e de temperatura amena, sem perder o alto astral. A divertida  linha “Vibes e tal”, da Haskell Esmaltes, inclui o  terroso “Se puder me poupar, me poupe!” com cobertura cremosa, brilho intenso e fórmula vegana;  “A vida é irada!”  um tom de roxo para quem se arrisca e não deseja passar desapercebida. Quem busca uma conexão com a sua natureza animal a recomendação é o alaranjado “Tucaníssimo”, que promete dar conta do recado, enquanto o “Beijo de menta”, da linha Jardim de Cores, vem de braço dado com a Natureza –  o seu verde recebeu toques florais.

Luz do Mirante

O aspecto natural também tem vez nas linhas da Haskell. “O outono também combina com tons refrescantes da tendência Yogurt nails ou Milk nails, esmaltações com aspecto mais clean, que vão dos esmaltes mais transparentes ao branquinho mais leitoso, dando aquele ar sofisticado e minimalista que combina com qualquer ocasião”, garante Tati Lima. As dica, neste caso, são “Luz do mirante” e o “Casinha branca” .

A essência das cores e a sua pluralidade estão na origem da nova coleção da Impala. A Cor da Sua Moda, que chega à sua quarta edição no Outono 2023, foi pensada criteriosamente para proporcionar novas experiências valorizando, através de suas tonalidades, a liberdade de cada um de expressar suas emoções. São dez opções que inspiram a viver cada momento do dia ou da vida com o toque da poesia, também uma forma de manifestar desejos e posicionamentos.

Semear: marrom perolado com partículas douradas. A beleza da terra. Inspira a semear as próprias conquistas.

Infinito: azul clássico, com partículas vermelhas e azuis, traz o mistério e a imensidão de um céu estrelado. 

Dizeres: vinho com partículas peroladas, uma tonalidade forte, vibrante e plena de personalidade.

Novos Ares: azul claro refrescante que dá aquela dose de confiança e esperança para encarar novos desafios.

 Leve e Suave:  tom rosado de cobertura suave. Para quem quer manifestar a simplicidade e delicadeza de sua essência.

Sem Pressa: laranja transparente bem clarinho, perfeito para quem gosta de uma vida tranquila e com boas vibrações.

 

Atração: vermelho aberto que exala poder e sedução. Remete às primeiras lutas feministas.

Beleza Rara:  pink levemente azulado e super empoderado. Presente nas passarelas internacionais atrai pela ousadia e atitude.

 Chamego Meu: nude rosado super versátil. Pelo seu tom mais quente, lembra aquele carinho reconfortante da pessoa amada.

Alento:  verde escuro azulado clássico. Revigora os looks mais básicos. Indicado para levantar o astral num dia cinzento.