Conecte-se

por Nereide Michel em 07/06/2023

 5 de junho – Dia do Meio Ambiente. Celebrado em 2023 na segunda-feira – comecinho da semana. Mas com vigência de propósitos para muitos anos. Enquanto mudança de comportamentos e proliferação de iniciativas – visando a preservação da natureza – não forem majoritárias esta é e será uma pauta de prioridade máxima.

Ações que têm forte impacto no envolvimento de consumidores às causas ecológicas podem ser observadas em segmentos como moda e beleza, que abarcam com os seus lançamentos um diversificado e numeroso leque de adeptos de seus produtos. Os biomas brasileiros, por exemplo, serviram de inspiração, com tal comprometimento, para duas marcas, uma internacional e outra brasileira.

BIOMA BRASILEIRO NO PULSO

Referência no mercado de luxo, a Montblanc embutiu uma mensagem de amor e respeito à exuberância da flora e da fauna brasileiras em uma animação desenvolvida para a linha de smartwatch Summit Collection. A Tropical Nature Watch é uma tecnologia digital gratuita, disponível na Apple Store, e compatível com todos os relógios da coleção. Quando ativado, o mostrador mostra as horas e plantas, mas basta um simples toque para ele reproduzir quatro diferentes imagens “escondidas”. Ao tocar na região escolhida, o mostrador se move lentamente, revelando o animal característico da área.

“Estamos felizes e orgulhosos de oferecer ao cliente brasileiro, que tão bem recebe os produtos tecnológicos da Montblanc, uma possibilidade de usar o seu smartwatch Summit com um mostrador reconhecidamente brasileiro”, diz Michel Cheval, Managing Director da Montblanc Brasil. 

A tecnologia inovadora reserva ainda uma surpresa: em cada cenário, vegetação e animal se movem, dando vida à animação.

Amazônia, representada pelo tucano de papo branco, a flor do guaraná, a sumaúma, a vitória-régia e o lendário rio.

Caatinga, caracterizada pela ararinha azul com mandacaru florido em fundo de solo característico.

Mata Atlântica, com suas bromélias e o mico-leão dourado. Espécie pede atenção especial para evitar o risco de extinção.

Pantanal, reconhecível pela onça pintada descansando em árvore com o ipê roxo de fundo. O animal é exemplo de sobrevivência.

Tropical Nature está disponível gratuitamente para todos os smartchatches da Montblanc Summit Collection (edições 3, 2 e Lite) na Play Store como Tropical Nature Watch Face.

BIOMA BRASILEIRO NA ROUPA

Havaianas, há algumas temporadas, aposta no look completo em seus lançamentos. Além da requisitada e  internacional linha de sandálias e acessórios, roupas incorporando o conceito da marca colorem as estações com temáticas que se adaptam a qualquer temperatura. A sua mais recente coleção Pisar Livre -Sensações, por exemplo, com inspiração nos biomas brasileiros, – a campanha foi fotografada na Chapada Diamantina – é um convite para que os havalovers agucem os sentidos e se conectem de forma lúdica com a natureza.

Como  informa Maria Fernanda Albuquerque, VP global de marketing de Havaianas, serão três lançamentos ao longo  do ano, com a proposta de valorizar a sensação de botar o pé na estrada, de liberdade, cair no mundo e pisar livre, sem amarras. A primeira chegou ao ponto de venda no dia 1º de junho. A coleção Pisar Livre – Sensações traz em suas peças todo o bioma tropical úmido da Mata Atlântica, um pouquinho da riqueza da savana do Cerrado e o clima árido da Caatinga através das estampas de patchwork, tropical print, aloha print e daisy print.

 

 

 

 

 

 

Havaiianas é referência quando o assunto é se vestir de forma leve e com conforto, acredita que a moda é arte, é estilo, e combina com liberdade. Cada vez mais imersa nesse universo modal e de lifestyle, Havaianas apresenta um novo conceito para lançar as coleções da marca ao longo do ano, com um storytelling único, que envolve todos os pontos de contato, desde comunicação, lojas, redes sociais, influenciadores e muito mais.

 

“A proposta desse novo formato é criar uma história única que gere a curiosidade, instigue as pessoas a conhecerem mais a fundo cada nova coleção que apresentarmos ao mercado. Quando o usuário visitar uma loja nossa, o conceito da coleção estará super em evidência, quando ele for impactado por uma comunicação – seja on ou offline – esse storytelling também estará alinhado, e assim sucessivamente”, comenta Maria Fernanda Albuquerque, VP global de marketing de Havaianas.

 

Serão três novas coleções ao longo desse ano, que valorizam aquela sensação de botar o pé na estrada, de liberdade, cair no mundo e pisar livre, sem amarras. A primeira chega ao ponto de venda dia 1º de junho. Inspirada na natureza brasileira, a nova coleção Pisar Livre – Sensações traz em suas peças todo o bioma tropical úmido da Mata Atlântica, um pouquinho da riqueza da savana do Cerrado e o clima árido da Caatinga através das estampas de patchwork, tropical print, aloha print e daisy print.