Conecte-se

por Nereide Michel em 30/04/2025

Já dá para contar nos dedos da mão direita. Faltam poucos dias para acontecer o evento amado e curtido pelos adeptos da música eletrônica e que já se tornou referência para o Brasil e países vizinhos. Dia 03 de maio, a Pedreira Paulo Leminski, acontece 0 curitibano Warung Day Festival (WDF), que completa dez anos. 

A conexão do evento com o Paraná e seus elementos naturais foi reforçada na 10ª edição com uma nova identidade visual. A mudança de logo envolve novas cores, elementos e tipografia, que consolidam a identidade própria do festival. A paleta, que preserva os tradicionais raios solares da marca “Warung”, tem agora um tom mais amarelado, simbolizando o pôr do sol na Pedreira Paulo Leminski – momento icônico das 12 horas do evento. A proposta o diferencia da marca do Warung Beach Club, em Itajaí, Santa Catarina, famoso pelo nascer do sol. O logotipo também incorpora símbolos do Paranismo – movimento artístico e cultural dos anos 1920 que buscava afirmar a identidade regional do Paraná. Elementos como a araucária, representando a natureza local, e o Pico do Paraná, cuja formação rochosa se assemelha à letra “W”, foram integrados ao rebranding – desenvolvido pela agência Downtempo. 

ATRAÇÕES

A 10ª Edição do Warung Day Festival vai acontecer das 13h à 1h, em dois dos mais icônicos espaços culturais de Curitiba: a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame, com 12 horas de música ininterrupta e três palcos simultâneos. A edição contará com um line-up repleto de grandes artistas internacionais e nacionais, como Âme live, Kerri Chandler, Cinthie, DJ Tennis, Hernan Cattaneo, Joseph Capriati, Nina Kraviz, Patrice Bäumel, Simon Vuarambon e Vintage Culture.

Âme (Live)

O duo alemão Âme é  formado por Kristian Beyer e Frank Wiedemann. Sua apresentação é um espetáculo à parte, combinando síntese analógica, improviso e sensibilidade estética. Co-fundadores da gravadora Innervisions, ao lado de Dixon, os artistas ajudaram a moldar uma nova geração de sonoridades que unem o orgânico ao digital, o sensorial ao rítmico.

Cinthie

Um dos principais nomes do house underground europeu, Cinthie é uma das forças mais criativas da cena de Berlim. Fundadora da 803 Crystal Grooves, ela vem construindo uma carreira sólida baseada em autenticidade sonora, grooves envolventes e domínio total das técnicas de discotecagem. Seu estilo é marcado pela fidelidade ao house clássico, com fortes influências do Chicago house e da escola de Detroit. 

DJ Tennis

 

Fundador da influente gravadora Life and Death, DJ Tennis é uma das mentes mais inquietas e versáteis da cena eletrônica contemporânea. Com uma formação em música clássica e uma trajetória que passa pela produção musical e direção artística, o italiano é conhecido por seu estilo livre de rótulos e sets recheados de emoção. Atravessa diferentes atmosferas — do techno melódico ao indie dance, do experimental ao deep house.

Hernan Cattaneo 

O argentino Hernan Cattaneo é sinônimo de consistência, elegância e narrativa musical. Com passagens memoráveis pelo Warung Beach Club, retorna ao festival como um dos artistas mais esperados, celebrando sua conexão com o público brasileiro através de sets imersivos e repletos de emoção. 

Nina Kraviz

Figura do techno contemporâneo, Nina Kraviz é DJ, produtora, vocalista e provocadora nata. Sua sonoridade é intensa, visceral, e sua presença de palco é magnética. Russa de nascimento e global por essência, Nina é fundadora da gravadora трип (Trip), onde lança faixas que desafiam rótulos e abraçam o experimental. Sua discografia transita entre o techno, acid e o trance. 

 Patrice Bäumel 

Patrice Bäumel é movido por sensações. Seu techno melódico, profundo e elegante o levou a assinar faixas por selos como Afterlife, Kompakt e Anjunadeep — sempre com uma assinatura sonora inconfundível. Nascido na Alemanha e radicado em Amsterdã, Bäumel começou sua carreira como residente do icônico Trouw, onde desenvolveu sua visão musical refinada. 

Vintage Culture

 

Um dos maiores nomes da cena eletrônica contemporânea, o brasileiro Vintage Culture conquistou o mundo com sua sonoridade marcante, misturando house melódico, pop e techno com identidade própria. Artista de grandes palcos, ele representa a força da nova geração da cena eletrônica. 

Pioneiro da house music, o norte-americano  Kerri Chandler é um dos destaques das pistas do festival. É referência mundial quando se fala em grooves sofisticados, cheios de alma e com raízes profundas no soul e no jazz. Outros nomes como Albuquerque, Badaro, Bakka, Bhaskar, Eli Iwasa, Enrico & Carmo, Jackson, Nezello, Sarah Stenzel e Zac completam a programação garantindo com suas participações uma jornada sonora pulsante e plural em estilo.

ALÉM DAS PISTAS

Uma novidade para ampliar ainda mais a conexão do evento com o público é destaque na 10ª edição do Warung Day Festival: a Warung Store. Nela, roupas e acessórios exclusivos vão estender a experiência do “melhor dia do ano” ao cotidiano dos fãs através de uma coleção especial que inclui itens como t-shirts, lenços, cangas, chaveiros, shoulderbags e outros produtos que incorporam a estética, os símbolos e o lifestyle do universo Warung. Outra dica: a versão online da loja vai ser lançada no dia 25 de maio com uma linha exclusiva de estreia com curadoria completa da One.
 

+ INFOS

 10ª edição Warung Day Festival,

Pedreira Paulo Leminski

Rua  João Gava, 970 

03 de maio, sábado, das 13h à 1h

Ingressos: site oficial (www.warungdayfestival.com) e nas bilheteiras Blueticket e Ingresse. Atualmente no quarto lote, com valores a partir de R$ 320,00.