por Nereide Michel em 26/06/2025
As baixas temperaturas do inverno brasileiro – menos 0º em cidades da região sul no início da estação – contrastam com as do verão no Hemisfério Norte. A leveza e a descontração, embaladas pela criatividade, da moda brasileira, tão valorizadas no mercado internacional, não poderiam ficar de fora das vitrines das mais badaladas cidades, que agora curtem termômetros em alta do outro lado da linha do Equador.

Marco Pionato
A bem sucedida colaboração entre Havaianas e Dolce&Gabbana prossegue rumo ao futuro nas passadas criativas das duas parceiras. Na Semana de Moda de Milão Primavera/Verão 2026, a marca de luxo italiana apresentou uma nova e ousada interpretação do icônico chinelo brasileiro. O modelo exclusivo, uma releitura da atemporal Havaianas Top, recebeu pelo sintético macio, em duas cores impactantes – preto e caramelo – e um logotipo metálico Havaianas e DG. A versão, que não será comercializada, é uma celebração à excelência artesanal, à criatividade e à sinergia cultural, que definiram os lançamentos anteriores da dupla – esgotados em poucas horas após a chegada ao mercado.

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O mundo floral da LoveShackFancy encontrou, neste verão no Hemisfério Norte, a parceira perfeita para aliar moda e lifestyle: a Havaianas. A coleção de sandálias, collab entre as duas marcas, une o charme nostálgico da nova-iorquina com o espírito descontraído da brasileira. Os modelos reinventados da Top e Slim, incorporam a característica inspiração romântica e cheia de fantasia da LSF, em quatro estampas florais, Blooming Heirloom, Happy Thoughts, Ribbon Rosa e Everblooming Rosettes. Cada par recebe um pin de laço metálico e uma embalagem exclusiva no estilo vintage.
A coleção LSF&Havaianas está disponível no site e em lojas internacionais da marca nova-iorquina e será comercializada apenas nos Estados Unidos e na Inglaterra.

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A PatBO é reconhecida internacionalmente pela sua técnica manual e design sofisticado. Em junho, a estilista Patrícia Bonaldi inaugurou a sua primeira pop-up store na emblemática Harrods, em Londres. Localizada no primeiro piso, ao lado de marcas como Zimmermann e Emílio Pucci, ficará aberta por três meses, com uma seleção especial da coleção Summer 25.
Lembrando que a Harrods foi o primeiro cliente internacional da então “Patrícia Bonaldi”, uma parceria agora reforçada com uma presença física durante o verão europeu. Além das peças da coleção, a marca desenvolveu uma cápsula exclusiva para a loja temporária com uma curadoria de beachwear em tons de branco, disponível também no site oficial da PatBO