por Nereide Michel em 10/12/2014
O Pátio Batel comemorou em setembro um ano de atividades. O objetivo de trazer para Curitiba as mais importantes marcas de luxo do circuito internacional vem se concretizando passo a passo. Primeiro, com o boom inaugural, quando nomes como Louis Vuitton, Versace, Prada, Burberry, Tiffany & Co., Empório Armani, Tory Burch, Michael Kors, Max Mara, entre outros passaram a estampar logos em suas vitrines e, na sequência, outras grifes, como Valentino, inauguraram endereço no shopping. A movimentação inicial não arrefeceu. O Pátio Batel saúda dezembro, com a alegria inerente às festas de final de ano, mas também com bons motivos para apresentar um balanço positivo para 2014 e perspectivas otimistas para 2015. O carrossel, que marca a decoração de Papai Noel do shopping, também simboliza a continuidade do sonho de Salomão Soifer: ele se mantém vivo no mesmo ritmo harmonioso que faz girar os personagens que compõem o cenário mágico do atrativo natalino.
E realmente novidades não param de agitar o shopping que já recebeu oito lojas desde agosto: a autorizada da Apple chamada iPlace, a paranaense Baby Blonk, a descontraída Certas Coisas Vintage, a lanchonete Subway, o quiosque de flores Manu Daher, o quiosque da Mr. Beer, e as operações de serviço Unique Car Wash e Ponto e Pronto Costuras. Todos os pisos ganham constantemente novos atrativos: já inauguram ou estão para dar as boas-vindas aos consumidores: a grife italiana Dolce & Gabbana, a loja do designer de jóias Jack Vartanian e a famosa marca de panelas esmaltadas Le Creuset, no 1º piso; as paulistana Bobstore e a Mixed e a esperada fast fashion inglesa Topshop, no 2º piso; Spicy de itens para casa, a Doce Fado de culinária portuguesa e a Rchlo, primeira loja da marca Riachuelo no Paraná com o mesmo conceito da flagship da marca presente na Oscar Freire, no 3º piso. O piso S1, é o endereço do pet shop Au Pet.
Com 854 metros quadrados e tendo como público-alvo a mulher a unidade da Riachuelo no Pátio Batel, inaugurada em 7 de novembro, abriu as portas com uma agitação incomum. O lançamento da coleção Versace para Riachuelo, a primeira parceria entre a fast fashion brasileira e uma marca estrangeira. Com preços entre R$ 49,90 e R$ 399,90, a linha traz roupas e acessórios femininos criados por Donatella Versace, diretora criativa da grife italiana.
Em 26 e novembro, quem comemorou a inauguração de sua loja no Pátio Batel foi Jack Vartanian, que brindou também os 15 anos da sua marca apresentando uma linha inspirada nesta data. São 15 peças da série One of a Kind numeradas, na qual destacam-se diamantes, esmeraldas, rubis, safiras e turmalinas Paraíba. A coleção “15 anos” começou a ser desenvolvida em recente viagem do designer à Hong Kong. Os skylines e o céu da cidade o inspiraram no desenho das estrelas geométricas. A arquitetura e atmosfera da cidade também serviram como ponto de partida para a criação da campanha de final de ano, que utilizou peças de lego para a construção do cenário.
Inaugurada pela empresária Márcia Lopes Grego, a Au Pet Place é uma das novidades de dezembro do Pátio Batel. Segundo sua proprietária, trata-se de um novo conceito em pet shop em Curitiba. A inspiração do espaço tem um nome: Francisco, o pet de estimação de Márcia, que lembra “como sempre busquei um atendimento especial para ele, resolvi abrir o meu próprio pet shop na certeza de que nele todos os clientes vão ter os mesmos cuidados que sempre procurei para o Francisco”. O Au Pet Place está na Alameda de Serviços do shopping.
Qual criança não espera com ansiedade dezembro e seus atrativos? As que circularem pelo Pátio Batel, além de girar no carrossel, que resgata emoções de contos de fada, podem deixar cartinha para o Papai Noel, na Galeria de InterARTividade – lá tem uma Agência de Correios do Pólo Norte – visitar a exposição de presépios e acompanhar os pais no Mini Parque Vintage Solidário, que tem brincadeiras como boca de palhaço, mini golf e jogo de dardos.