Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 19/05/2015

Fabrizio Giannone, conhecido por valorizar as exuberantes pedras brasileiras nas coleções que assina, resgatou seus conhecimentos em geometria sagrada para criar as peças para o Inverno/15 – que já estão nas lojas curitibanas do designer italiano. Tendo como base as formas e ângulos naturais perfeitos, os acessórios desta série seguem duas linhas conceituais principais: as mandalas, desenvolvidas para cada tipo de personalidade e os acessórios tematizados na arte corporal dos índios Yawanawa.

Mandala significa “círculo sagrado” e está presente há milhares de anos em diversas culturas.  As peças vêm na forma de colares e brincos. Os banhos em dourado e ródio negro garantem a diversidade enquanto as pedras naturais e drusas alegram os pingentes, garantindo um inverno colorido e com muita energia positiva.

 Fabrizio Giannone se inspirou na simetria dos desenhos para criar 8 tipos diferentes de mandala, que representam diferentes energias:

 Independência – Curtindo a própria solidão.

Decisão – Demonstrando força de afirmação.

Cartasi – Me perifico interiormente para resplender

Percepção – Percepção dos próprios limites para superação

Criatividade – Sarando antigas feridas

Sagrado Feminino – “Vésica piscis”

Completeza – União dos contrários

Riqueza Interior – Viver com gratidão a riqueza interior

Para a segunda parte da coleção, Fabrizio Giannone foi até o Acre para conhecer a cultura  Yawanawa e a pintura corporal feita diariamente por este povo. Percebeu que essas formas também são totalmente geométricas. O resultado final foi  um conjunto de braceletes em dourado e preto, que expressa, segundo sua interpretação, o trabalho destes indígenas. O designer pretende  dar continuidade a esta temática na próxima coleção.

ONDE ESTÃO:

Lojas Fabrizio Giannone, em Curitiba: Shopping Crystal; (41) 3014-4422;  Shopping Mueller (41) 3014-5556; ParkShoppingBarigüi (41) 3317-6008

www.fabriziogiannone.com

Facebook: Fabrizio Giannone Curitiba / Instagram: @fabriziogiannonecuritiba