Linkultura

por Nereide Michel em 01/11/2016

A icônica Árvore da Vida de Gustav Klimt está na origem de uma série assinada pela artista plástica paranaense – de Maringá, mas radicada em Curitiba – Kézia Talisin. A mostra “Repaginando Klimt” pode ser visitada no restaurante e café Quintana, um espaço muito apropriado uma vez que as delicadas pinceladas de Kézia, inspiradas na arte do pintor austríaco, também têm pratos como telas.  O objetivo principal da mostra, que exemplifica a paixão Klimtiana da artista, é aproximar o público da arte ornamental decorativa e colorida e como esta poderá fazer parte do cotidiano de cada um.

A maioria dos trabalhos expostos traz uma diversificação de fundos, com a utilização de elementos considerados descartáveis que conferem às obras novas dimensões e pluralidade. Foram utilizados tecidos, pastilhas, pequenas gemas de vidro, cacos e utilitários em porcelana que interagem com a plástica das produções e enriquecem a assinatura artística de Kézia Talisin, na qual as árvores crescem em arabescos. Daí o apelo extra e significativo de despertar a consciência socioambiental de “Repaginando Klimt”.

 ONDE ESTÁ

Mostra “Repaginando Klimt” de Kézia Talisin está no Restaurante Quintana Café e Restaurante. Avenida do Batel, 1440, Batel, das 11h30 às 16h. Até 15 de novembro