por Nereide Michel em 17/12/2025
Já nos tempos remotos da civilização, a maquiagem fazia parte do cotidiano, pelo menos, dos integrantes de castas superiores. Vide o que acontecia na Terra dos Faraós. O preto e cores de tonalidades menos impactantes – ofertados pela natureza – compunham o portfólio da época. Passos iniciais de uma evolução que acompanhou a da própria humanidade, suas descobertas e novas formas comportamentais.
Com o decorrer do tempo, a maquiagem sofisticou-se passando a contar com fórmulas indicadas para serem aplicadas em cada área do rosto – ela realça a beleza dos olhos, a sedução da boca e confere uma textura suave e uniformizada à pele. Produtos saídos de laboratórios com ingredientes inovadores e avançadas técnicas de elaboração fazem acreditar em milagre quando transformam, por exemplo, uma aparência cansada e desvitalizada em uma imagem renovada e plena de frescor e encantos. Para obter o efeito desejado, contudo, é preciso ter uma formação específica na área. Nas mãos de profissionais habilitados está mais do que um rosto bonito, aflora nele autoestima e confiança.

Muriel Prendin lança a sua marca. / Divulgação
Assim que recebeu o primeiro convite para trabalhar no setor de beleza, Muriel Prendin sentiu que na maquiagem residia a sua vocação profissional. Mesmo sem nunca ter segurado um pincel – olhava para as clientes e pensava que nunca seria capaz de maquiar ninguém – decidiu encarar o desafio. A prática diária, a atenção às técnicas e o foco em resultados a transformaram rapidamente em uma expert em deixar as mulheres bonitas e confiantes.
Em poucas semanas, começou a superar as metas de vendas da empresa que a contratara e já no primeiro ano recebeu o título de melhor maquiadora destacando-se entre todas as colegas de 214 unidades que integravam a rede da franquia. Uma experiência conquistada longe de casa e que serviu de base para prosseguir a sua trajetória ao voltar para casa. Na capital paranaense, assumiu a função de maquiadora responsável e, pouco depois, a gerência da unidade local da franquia. Em 2018, ampliou sua atuação maquiando artistas em casas noturnas da cidade. Dois anos depois, tornou-se sócia da loja, onde trabalhava, e a transferiu para um novo endereço no Batel.
Em 2023, seu nome foi incluído na lista das 55 melhores maquiadoras do Brasil, reforçando sua posição como referência no setor. Uma desafiadora jornada, desde os seus passos iniciais aos 20 anos, premiada com o lançamento em 2025 de sua própria marca – a Muriel Prendin. Uma conquista alinhada com o posicionamento atual do seu trabalho: oferecer produtos e serviços com o padrão de qualidade por ela construído ao longo de mais de uma década, alicerçado em técnica refinada, cuidado estético e sensibilidade profissional.
IMPORTÃNCIA DA PROFISSIONAL

Pixabay
A maquiagem, com todas as suas nuances, também reflete as mudanças de comportamento observadas a cada década. Seja nas cores de suas sombras e batons seja na forma como ela se expressa através da aplicação dos produtos. E até no abandono deles, como atesta uma corrente de forte impacto, nos dias de hoje, e que prega a beleza natural – realçando inclusive as sardinhas – e até uma certa rebeldia ao se passar um batom, que pode escorrer dos lábios, ou descolorir totalmente as sobrancelhas.
Tendências vem e vão mas não deixam de valorizar o papel do profissional para que ajustes nos desejos de consumo ocorram e que a redescoberta da maquiagem como instrumento de autoestima, confiança e bem-estar continue imbatível hoje e sempre.
ONDE ESTÁ
Muriel Prendin Estúdio e Loja de Beleza
Avenida Batel, 1230, loja 14
(41) 99764-1391
